Referências: |
"BOAL, A. Estética do Oprimido. Rio de Janeiro: Funarte, 2009.
FOSTER, H. O que vem depois da farsa? Tradução Célia Euvaldo, com colaboração de Humberto do Amaral. São Paulo: Ubu Editora, 2021.
GREENBERG. C. Arte e cultura: ensaios críticos. Tradução Otacílio Nunes. São Paulo: Cosac Naify, 2013.
Bibliografia Complementar
BARBOSA, A. M. Arte-educação: leitura no subsolo. São Paulo: Cortez, 1997.
BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica Guia de livros didáticos. PNLD 2018: Filosofia: ensino médio Brasília: Ministério da Educação, 2017.
EAGLETON, E. A ideologia da estética. Tradução Mauro Sá Rego Costa. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Ed., 1993.
OSTROWER, F. Criatividade e processos de criação. Petrópolis: Vozes, 1977.
RANCIÈRE, J. A partilha do sensível. Tradução Mônica Costa Netto. São Paulo: Editora 34, 2009.
Outras Bibliografias
BRASIL. Orientações curriculares para o ensino médio; ciências humanas e suas tecnologias. Brasília: Ministério da educação, Secretaria de Educação Básica, 2006.
BRASIL. Ministério da Educação. Guia de livros didáticos PNLD 2008: História / Ministério da Educação. Brasília: MEC, 2007.
PAGNI, P. A. Experiência estética, formação humana e arte de viver. Desafios filosóficos à educação escolar. São Paulo: Edições Loyola, 2014. "
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