Ementa/Descrição: |
A proposta consiste em trabalhar de forma prática com jogos, exercícios ou técnicas de montagem teatral, tendo em vista as possibilidades que oferecem para o desenvolvimento da consciência corporal, pensamento, expressão, análise crítica de situações etc., cabendo à(ao) docente responsável pela disciplina a definição da temática a ser abordada de modo prático durante o quadrimestre, a qual deve ser previamente estabelecida no conteúdo programático do curso.
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Referências: |
"BOAL, A. Jogos para atores e não-atores. São Paulo: Cosac Naify, 2015.
JAPIASSU, Ricardo. A linguagem teatral na escola. Campinas: Papirus, 2007.
SPOLIN, V. Jogos teatrais: o fichário de Viola Spolin. São Paulo: Perspectiva, 2008.
Bibliografia Complementar
KOUDELA, I. Jogos teatrais. São Paulo: Perspectiva, 2001.
___________ Brecht: um jogo de aprendizagem. São Paulo: Perspectiva, 2010.
ROUBINE, J.J. A arte do ator. RJ: Zahar, 2002.
SPOLIN, V. Improvisação para o teatro. Tradutor Ingrid Dormien Koudela e Eduardo José de Almeida Amos. São Paulo: Perspectiva, 1992.
__________ Jogos teatrais na sala de aula: um manual para o professor. São Paulo: Editora Perspectiva, 2017.
Outras Bibliografias
ROUBINE, J.J. Introdução às grandes teorias do teatro. RJ: Zahar, 2003.
____. A linguagem da encenação teatral. RJ: Zahar, 1998."
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