Fundação Universidade Federal do ABC Santo André, 22 de Julho de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: PROGRAD-COORDENAÇÃO-GERAL DOS BACHARELADOS INTERDISCIPLINARES (11.01.05.22)
Código: MCZA032-14
Nome: INTRODUÇÃO À PROGRAMAÇÃO DE JOGOS
Carga Horária Teórica: 0 h.
Carga Horária Prática: 48 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Estudo Individual: 0 h.
Carga Horária Total: 48 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências: ( MCZA032-17 )
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Possui Subturmas: Não
Exige Horário: Sim
Quantidade de Avaliações: 2
Ementa/Descrição: História dos Videogames; Gêneros de Jogos; Revisão dosConceitos básicos de Computação Gráfica (transformações geométricas, buffers, malhas, texturas, shaders); Game Design: Enredo, Narrativa, Storyboards; Fundamentos de Programação em Jogos; Metodologias de Programação em Jogos Linguagens Compiladas, Interpretadas e Scripts; Engines de Jogos; Arquitetura de Jogos; Física de Jogos; Conceitos Matemáticos, Detecção de Colisão e Resolução; Física em tempo real; Áudio em Jogos; Inteligência Artificial nos Jogos; Animação de personagens.
Referências: RABIN, Steve. Introdução ao Desenvolvimento de Games. Tradução da 2ª edição norte-americana, v. 1, Cengage Learning, 2011. RABIN, Steve. Introdução ao Desenvolvimento de Games. Tradução da 2ª edição norte-americana, v. 2, Cengage Learning, 2013. RABIN, Steve. Introdução ao Desenvolvimento de Games. Tradução da 2ª edição norte-americana, v. 3, Cengage Learning, 2011. MURRAY, Jeff W., PETERS, A. K., C# Game Programming Cookbook for Unity 3D Paperback. CRC Press, 2014. BLACKMAN, Sue. Beginning 3D Game Development with Unity 4: All-in-one, multi-platform game development. Apress; 2 ed, 2013. CALABRESE, Dave. Unity 2D Game Development Paperback. Packt Publishing, 2014.
Outros componentes que têm esse componente como equivalente
MCZA032-17 - INTRODUÇÃO À PROGRAMAÇÃO DE JOGOS
Histórico de Equivalências
Expressão de Equivalência Ativa Início da Vigência Fim da Vigência
( MCZA032-17 ) ATIVO 01/06/2006
Currículos
Código Ano.Período de Implementação Matriz Curricular Obrigatória Período Ativo
BCC 2010/2015 - A 2010.2 CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - M Não 0 Sim
BCC 2010/2015 - N 2010.2 CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - N Não 0 Sim
BCC 2015/2016 - A 2016.2 CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - M Não 0 Sim
BCC 2015/2016 - N 2016.2 CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - M Não 0 Sim
BCC 2010/2015 - A 2010.2 CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - N Não 0 Não
BCC 2015/2016 - A 2016.2 CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - N Não 0 Não
INF 2017 - N 2017.2 ENGENHARIA DE INFORMAÇÃO - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - N Não 0 Sim
INF 2010 - A 2010.1 ENGENHARIA DE INFORMAÇÃO - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - N Não 0 Não
INF 2010 - A 2010.1 ENGENHARIA DE INFORMAÇÃO - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - M Não 0 Sim
INF 2010 - N 2010.1 ENGENHARIA DE INFORMAÇÃO - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - M Não 0 Sim
INF 2017 - N 2017.2 ENGENHARIA DE INFORMAÇÃO - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - M Não 0 Sim
INF 2017 - A 2017.2 ENGENHARIA DE INFORMAÇÃO - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - M Não 0 Sim
INF 2017 - A 2017.2 ENGENHARIA DE INFORMAÇÃO - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - N Não 0 Sim
INF 2010 - N 2010.1 ENGENHARIA DE INFORMAÇÃO - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - N Não 0 Sim
INF 2013 - A 2013.2 ENGENHARIA DE INFORMAÇÃO - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - N Não 0 Não
INF 2013 - N 2013.2 ENGENHARIA DE INFORMAÇÃO - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - N Não 0 Sim
INF 2013 - A 2013.2 ENGENHARIA DE INFORMAÇÃO - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - M Não 0 Sim
BCC 2010/2015 - N 2010.2 CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - M Não 0 Sim
INF 2013 - N 2013.2 ENGENHARIA DE INFORMAÇÃO - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - M Não 0 Sim
BCC 2015/2016 - N 2016.2 CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - N Não 0 Sim

SIGAA | UFABC - Núcleo de Tecnologia da Informação - ||||| | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa-1.ufabc.int.br.sigaa-1-prod v4.9.3