Referências: |
"BIBLIOGRAFIA BÁSICA
ALMEIDA, M. J. P. Discursos da ciência e da escola: ideologia e leituras possíveis. Campinas: Mercado das Letras, 2004.
CHASSOT, A. Alfabetização científica: questões e desafios para a educação. Ijui: Unijuí, 2001.
MARTINS, A. F. P. Física ainda é cultura. São Paulo: Livraria da Física, 2009.
BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR
BOURDIEU, P. Escritos da Educação. Rio de Janeiro: Vozes, 2015.
FLORES, C. R.; CASSIANI, S. Tendências contemporâneas nas pesquisas em educação matemática e científica: sobre linguagens e práticas culturais. São Paulo: Mercado das Letras, 2013.
GURGEL, I. Elementos de uma poética da ciência: fundamentos teóricos e implicações para o ensino de ciências. 2010. Tese (Doutorado em Educação) - Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. doi:10.11606/T.48.2010.tde-09092010-105921. Acesso em: 2022-03-14.
NOGUEIRA, M. A. Bourdieu & a Educação. São Paulo: Autêntica, 2007.
MARTINS, A. F. P. Física, cultural e ensino de ciências. São Paulo: Livraria da Física, 2019." |