Referências: |
"BIBLIOGRAFIA BÁSICA
CARVALHO, Anna Maria Pessoa de et al. Ensino de Física. São Paulo, SP: Cengage Learning, c2010. xii, 158 p. (Ideias em ação).
FLORES, Cláudia Regina; CASSIANI, Suzani (org.). Tendências contemporâneas nas pesquisas em educação matemática e científica: sobre linguagens e práticas culturais. Campinas, SP: Mercado de Letras, 2014. 287 p., il.
VEIGA, Ilma Passos Alencastro; SILVA, Edileuza Fernandes da (org.). Ensino fundamental: da LDB à BNCC. Campinas, SP: Papirus, 2018. 272 p., il.
BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR
CARVALHO, A. M. P. Ensino de ciências: unindo a pesquisa e a prática. São Paulo, SP: Thomson Learning, c2004.
CHASSOT, A. I. Alfabetização científica: questões e desafios para a educação. 7. ed. Ijuí, RS: Unijuí, 2016. 344 p. (Educação em ciências).
COLL, C. O construtivismo na sala de aula. Tradução de Cláudia Schilling. Revisão de Sônia Barreira. 6. ed. São Paulo, SP: Ática, 2009. 221 p., il. (Fundamentos, 132).
KRASILCHIK, M.; MARANDINO, M. Ensino de ciências e cidadania. 2. ed. São Paulo, SP: Moderna, 2007. 87 p. (Cotidiano escolar: ação docente). Disponível em: http://www.moderna.com.br/moderna/novidades2008/imagem/cidadania_gr.jpg. Acesso em: 22 jun. 2020.
LABURÚ, C. E.; CARVALHO, M. Educação científica: controvérsias construtivistas e pluralismo metodológico. Londrina, PR: UEL, c2005. xx, 119.
MEDEIROS, A. P. C. de (org.) et al. A necessária renovação do ensino das ciências. São Paulo, SP: Cortez, 2005. 263 p.
MORAES, Roque (org.). Construtivismo e ensino de ciências: reflexões epistemológicas e metodológicas. 3. ed. Porto Alegre, RS: PUCRS, 2008. 230 p., il."
|