Fundação Universidade Federal do ABC Santo André, 12 de Julho de 2025

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MÓDULO
Unidade Responsável: PROPG - PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO (11.01.07.26)
Curso: ESTUDOS AFRICANOS E AFRO-BRASILEIROS/PGE-EAA (PC023-2022)
Código: PPR0012
Nome: MÓDULO III - ÁFRICA NA ESCOLA
Carga Horária Teórica: 36 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Estudo Individual: 0 h.
Carga Horária Total: 36 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Não
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações:
Ementa/Descrição: O curso apresentará referencial teórico que permite tematizar e problematizar os conceitos de raça, etnia, racismo e etnocentrismo no vínculo com a educação e as desigualdades étnico-raciais. Além de aporte teórico serão apresentadas diversas experiências formativas que permitem levar a cultura africana e afro-brasileira no diálogo com todas as grandes áreas de conhecimento da educação básica, na Filosofia e Ciências humanas, nas Ciências naturais e exatas.

SIGAA | UFABC - Núcleo de Tecnologia da Informação - ||||| | Copyright © 2006-2025 - UFRN - sigaa-2.ufabc.int.br.sigaa-2-prod v4.9.3