Fundação Universidade Federal do ABC Santo André, 22 de Julho de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MÓDULO
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO-SENSU (11.01.06.63)
Curso: EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA/PGE-EEI (PC016-2022) - EAD
Código: PPG0140
Nome: NEUROCIÊNCIAS E EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Estudo Individual: 0 h.
Carga Horária Total: 0 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Não
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações:
Ementa/Descrição: Identificar como o conhecimento na área de Neurociências pode contribuir na proposição de estratégias educacionais Fundamentos neurobiológicos dos processos psicológicos. Neurociências como processamento e aquisição da linguagem. Aquisição de L1 (primeira língua) e L2 (segunda língua). A natureza da relação entre cérebro, sintaxe e percepção. Sistema nervoso e suas relações com a gramática. Neurociências e Público-alvo da Educação Especial. Estruturas cerebrais implicadas na linguagem e cognição. Alteração da linguagem e da comunicação no desenvolvimento escolar. Avaliação da atividade linguística e comunicativa, os mecanismos de recuperação e reabilitação da linguagem.

SIGAA | UFABC - Núcleo de Tecnologia da Informação - ||||| | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa-2.ufabc.int.br.sigaa-2-prod v4.9.3