Referências: |
CROCHIK, Leonardo. Educação e ciência como arte: aventuras docentes em busca de uma experiência estética do espaço e tempo físicos. 2013. 368 p. São Paulo, SP. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponivel em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16052013-123729/ pt-br.php. Acesso em: 26 nov. 2020.
LARROSA, Jorge. Linguagem e educação depois de Babel. Santa Cruz do Sul, RS: UNISC, 2011; Autêntica, 2007.
VIGOTSKY, L. S. A construção do pensamento e da linguagem: (texto integral, traduzido do russo pensamento e linguagem). Tradução de Paulo Cesar Bezerra. 2. ed. São Paulo, SP: Martins Fontes, 2009. 496 p. (Textos de psicologia).
BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR
BACHELARD, Gaston. A filosofia do não: filosofia do novo espírito científico. Tradução de Joaquim José Moura Ramos. 6. ed. Lisboa, PRT: Presença, 2009. 125 p. (Universidade Hoje). ISBN 9789722314305. CORAZZA, Sandra. Mara. O que se transcria na educação? Porto Alegre: Supernova, 2013.
CAPECCHI, Maria Candida Varone de Morais e CARVALHO, Anna Maria Pessoa. Atividade de laboratório como instrumento para a abordagem de aspectos da cultura científica em sala de aula. Pro-Posições, v. 17, n. 1 (49) - jan./abr. 2006. Disponível em <https://www.fe.unicamp.br/pf-fe/publicacao/2350/49_dossie_capecchimcvm_etal.pdf> Acesso em: 27.
FREIRE, Paulo; FAUNDEZ, Antonio. Por uma pedagogia da pergunta. Revisão de Heitor Ferreira da Costa. 7. ed. Rio de Janeiro, RJ: Paz e Terra, 2011. 158 p.
LARROSA, Jorge. Pedagogia profana: danças, piruetas e mascaradas. 6. ed. Belo Horizonte, MG: Autêntica, 2017. 382 p. (Educação: experiência e sentido).
ROBILOTTA, Manoel Roberto. Construção e realidade no ensino de física. [S.l: s.n.], 1985.
ZANETIC, João. Física e arte: uma ponte entre as duas culturas. Pro-Posições, v. 17, n. 1 (49) - jan./abr. 2006. Disponível em <https://www.fe.unicamp.br/pf-fe/publicacao/ 2344/49_dossie_zaneticj.pdf> Acesso em: 27/11/2020. |