Fundação Universidade Federal do ABC Santo André, 26 de Dezembro de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Tipo de Disciplina: REGULAR
Forma de Participação: DISCIPLINA REGULAR
Unidade Responsável: PÓS-GRADUAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS (11.01.06.46)
Código: PPU-604
Nome: ANALYTICAL PERSPECTIVES ON PUBLIC POLICIES
Carga Horária Teórica: 36 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária Estudo Individual: 72 h.
Carga Horária Dedicada do Docente: 0 h.
Carga Horária Total: 108 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências: ( PPU-007 )
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Permite Múltiplas Aprovações: Não
Quantidade de Avaliações: 3
Ementa/Descrição: Local and metropolitan political institutions of Brazil. Public policy and policy cycle: Agenda-setting, policy formulation, policy implementation, and policy evaluation. Policy networks and policy communities, advocacy coalitions, political participation, intragovernmental and intergovernmental coordination; Applications to the Brazilian local, metropolitan and regional contexts.
Referências: Agranoff, R., McGuire, M., and Silvia, C. (2012). “Governance, networks and intergovernmental systems”. In Araral, E.; Fritzen, S.; Howlett, M.; Ramesh, M.; Wu, X. (eds.).Routledge Handbook of Public Policy. London: Routledge. Alston, L. J., Melo, M. A., Mueller, B., and Pereira, C. (2006). “Political Institutions, Policymaking Processes and Political Outcomes in Brazil”. Inter-American Development Bank, Research Network Working Paper #R-509. Arretche, M. (2017). “The Brazilian Place Equality Regime. In: Sellers, J. M.; Arretche, M.; Kubler, D.; Razin, E. (Eds.) Inequality and Governance in the Metropolis: Place Equality Regimes and Fiscal Choices in Eleven Counties (pp. 143-163). London: Palgrave Macmillan. Barrett, S. (2004). “Implementation studies: time for a revival? Personal reflections on 20 years of implementation studies”. Public Administration 82 (2): 249-262. Heclo, H. (1978). “Issue networks and the Executive Establishment”. The new American Political System, pp 87--124. in Daniel C. McCool (1995). Public Policy Theories, Models, and Concepts: an anthology. Prentice Hall. Kingdon, J. W. (1995). “Agendas, alternatives, and public policies”. 2nd ed. New York: HaperCollins. Lindblom, C. E. (1959). “The Science of Muddling Through”. Public Administration Review 19(2): 79-88. Lipsky, M. (2010). “Street-level bureaucracy: dilemmas of the individual in public service”. New York, Russell Sage Foundation. Montambeaut, F. (2016). “The Politics of Local Paticipatory Democracy in Latin America: Institutions, Actors, and Interactions”. Stanford University Press: Stanford, California. Peters, B. G., & Zittoun, P. (Eds.). (2016). Contemporary Approaches to Public Policy: Theories, Controversies and Perspectives. London: Palgrave MacMillan. Sabatier, P. A., and Weible, C. M. (2007). “The Advocacy Coalition Framework: Inovations and Clarifications”. In. Sabatier, Paul A. Theories of the Policy Process. 2nd Edition. Westview Press. Vedung, E. (2010). “Four Waves of Evaluation Diffusion”. Evaluation, 16(3): 263-277.
Outros componentes que têm esse componente como equivalente
PPU-007 - PERSPECTIVAS ANALÍTICAS DE POLÍTICAS PÚBLICAS
Histórico de Equivalências
Expressão de Equivalência Ativa Início da Vigência Fim da Vigência
( PPU-007 ) ATIVO 01/06/2006
( PPU-007 ) ATIVO 01/02/2006
( PPU-007 ) ATIVO 01/06/2006
( PPU-007 ) INATIVO 01/06/2006 28/07/2022
Currículos
Código Ano.Período de Implementação Matriz Curricular Obrigatória Período Ativo
CURSOPOS 2006.1 CURSO PÓS - SANTO ANDRÉ - Presencial - M Sim 0 Sim

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