Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
DISCIPLINA |
Tipo de Disciplina: |
REGULAR |
Forma de Participação: |
DISCIPLINA REGULAR |
Unidade Responsável: |
PÓS-GRADUAÇÃO EM NEUROCIÊNCIA E COGNIÇÃO (11.01.06.24) |
Código: |
NCG-410A |
Nome: |
TÓPICOS EM NEUROCIÊNCIA E COGNIÇÃO III - AUDIÇÃO |
Carga Horária Teórica: |
48 h. |
Carga Horária Prática: |
0 h. |
Carga Horária Estudo Individual: |
96 h. |
Carga Horária Dedicada do Docente: |
0 h. |
Carga Horária Total: |
144 h. |
Pré-Requisitos: |
|
Co-Requisitos: |
|
Equivalências: |
|
Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Não |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
Necessita de Orientador: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Permite CH Compartilhada: |
Não |
Permite Múltiplas Aprovações: |
Não |
Quantidade de Avaliações: |
2 |
Ementa/Descrição: |
A disciplina de Tópicos - Audição trata da natureza física do som, transdução, processamento nas múltiplas etapas das vias neurais, finalizando em modulação do comportamento e aspectos qualitativos da percepção. As primeiras 8 semanas são centradas no estudo do livro "Auditory Neuroscience" (1 capítulo por semana). Nas demais semanas são selecionados materiais de uma temática mais específica selecionada pelos alunos, selecionando artigos e capítulos de livros. A disciplina é organizada na forma de seminários, com todos os alunos apresentando trechos dos capítulos ou os outros materiais selecionados, associada a discussão com os demais alunos e o professor. Concomitantemente, os conteúdos tratados são sistematizados na produção de um texto de revisão, redigido em múltiplas mãos durante as aulas. |
Referências: |
Schnupp, J., Nelken, I., & King, A. (2011). Auditory neuroscience: Making sense of sound. MIT press. |
|