Fundação Universidade Federal do ABC Santo André, 22 de Julho de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Tipo de Disciplina: REGULAR
Forma de Participação: DISCIPLINA REGULAR
Unidade Responsável: PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO (11.01.06.59)
Código: EPR-303
Nome: GESTÃO E TRANSFORMAÇÃO DIGITAL DA CADEIA DE VALOR
Carga Horária Teórica: 48 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária Estudo Individual: 96 h.
Carga Horária Dedicada do Docente: 0 h.
Carga Horária Total: 144 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Permite Múltiplas Aprovações: Não
Quantidade de Avaliações: 3
Ementa/Descrição: Os processos e o papel da inovação; Transformação Digital da Indústria; Oportunidades de negócio na era da Plataforma Digital; Tipos de inovação; Inovação e Estratégia; Recursos e Capacidades para Inovação; Cooperação Externa para Inovação; Performance da Inovação.
Referências: BARLEY, S. R. Why the Internet Makes Buying a Car Less Loathsome: How Technologies Change Role Relations. Academy of Management Discoveries, v.1, p. 5-35, 2015. BENKLER, Y. The wealth of networks: How social production transforms markets and freedom. Yale University Press, 2006. BESSANT, J; TIDD, J. Managing Innovation. Publisher: John Wiley, ISBN: 978-1- 118-53859-3, 5th ed, 2013. BOUDREAU, K.. Open platform strategies and innovation: Granting access vs. devolving control. Management Science, v. 56, n.10, 1849-1872, 2010. BARTON, D L. Core capabilities and core rigidities: A paradox in managing new product development. Strategic management Journal, Special Issue, v. 13, n. S1, p. 111–125, Summer 1992. CHESBROUGH, H.W. The Era of Open Innovation. MIT Sloan Management Review, v. 44, n. 3, p. 35-41, Spring 2003. COHEN, W. M.; LEVINTHAL, D. A. Absorptive Capacity: A New Perspective on Learning and Innovation. Administrative Science Quarterly, v. 35, n. 1, Special Issue: Technology, Organizations, and Innovation, p. 128-152, 1990. PARKER, G.; VAN ALSTYNE, M.; CHOUDARY, S. P. Platform revolution: how networked markets are transforming the economy and how to make them work for you. New York: Norton and Company, 2016. TIDD, J. et al. Gestão da inovação, integração tecnológica, market e mudança organizacional. Porto Alegre: Bookman, 2008. TROTT, P. Innovation management and new product development. 4 nd. NY: Prentice Hall, 2008. UTTERBACK, J. Mastering the Dynamics of Innovation. Publicação da Escola de Harvard, Boston, Massachussets, 1994. WILLIAMSON, O. E. The Economic Institutions of Capitalism, Free Press, USA, 1985.

SIGAA | UFABC - Núcleo de Tecnologia da Informação - ||||| | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa-1.ufabc.int.br.sigaa-1-prod v4.9.3