Fundação Universidade Federal do ABC Santo André, 18 de Maio de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: PROGRAD-COORDENAÇÃO-GERAL DOS BACHARELADOS INTERDISCIPLINARES (11.01.05.22)
Código: ESZI043-17
Nome: PROGRAMAÇÃO BASEADA EM COMPONENTES PARA JOGOS
Carga Horária Teórica: 24 h.
Carga Horária Prática: 24 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Estudo Individual: 48 h.
Carga Horária Total: 96 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Possui Subturmas: Não
Exige Horário: Sim
Quantidade de Avaliações: 2
Ementa/Descrição: Revisão de Princípios de Programação e introdução ao C# no Unity 3D. Objetos, Classes, Métodos e Componentes no Unity 3D. Interfaces e uso de componentes básicos de jogos. Documentação e algumas boas práticas de programação em componentes e em Jogos.
Referências: OKITA, A. Learning C# Programming with Unity 3D. CRC Press, 2015. GIBSON, J. Introduction to Game Desing, Prototyping, and Development: from Concept to Playable Game with Unity and C#. Addison-Wesley, 2015. THORN, A. Pro Unity Game Development with C#, APress, 2014. NANZ, S. (ed.) The Future of Software Engineering. Springer, 2011. EGGES, A.; FOKKER, J. D.; OVERMARS, M. H. Learning C# by Programming Games. Springer, 2013. GORTON, I. et al. Component-Based Software Engineering. Springer, 2006. GOLDIN, D.; SMOLKA, S. A.; WEGNER, P. W. Interactice Computation: The New Paradigm. Springer, 2006. SMITH, M.; QUEIROZ, C. Unity 5.x Cookbook, Packt Publishing, 2015.
Currículos
Código Ano.Período de Implementação Matriz Curricular Obrigatória Período Ativo
BCH 2015 2016.2 CIÊNCIAS E HUMANIDADES - SÃO BERNARDO DO CAMPO - BACHARELADO - Presencial - M Não 0 Sim
INF 2017 - A 2017.2 ENGENHARIA DE INFORMAÇÃO - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - N Não 0 Sim
BCH 2019 2020.2 CIÊNCIAS E HUMANIDADES - SÃO BERNARDO DO CAMPO - BACHARELADO - Presencial - N Não 0 Sim
INF 2017 - N 2017.2 ENGENHARIA DE INFORMAÇÃO - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - N Não 0 Sim
INF 2010 - A 2010.1 ENGENHARIA DE INFORMAÇÃO - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - N Não 0 Não
INF 2010 - A 2010.1 ENGENHARIA DE INFORMAÇÃO - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - M Não 0 Sim
INF 2017 - N 2017.2 ENGENHARIA DE INFORMAÇÃO - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - M Não 0 Sim
INF 2017 - A 2017.2 ENGENHARIA DE INFORMAÇÃO - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - M Não 0 Sim
INF 2010 - N 2010.1 ENGENHARIA DE INFORMAÇÃO - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - N Não 0 Sim
INF 2013 - A 2013.2 ENGENHARIA DE INFORMAÇÃO - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - N Não 0 Não
INF 2013 - N 2013.2 ENGENHARIA DE INFORMAÇÃO - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - N Não 0 Sim
INF 2010 - N 2010.1 ENGENHARIA DE INFORMAÇÃO - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - M Não 0 Sim
INF 2013 - A 2013.2 ENGENHARIA DE INFORMAÇÃO - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - M Não 0 Sim
INF 2013 - N 2013.2 ENGENHARIA DE INFORMAÇÃO - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - M Não 0 Sim
BCH 2015 2016.2 CIÊNCIAS E HUMANIDADES - SÃO BERNARDO DO CAMPO - BACHARELADO - Presencial - N Não 0 Sim
BCH 2019 2020.2 CIÊNCIAS E HUMANIDADES - SÃO BERNARDO DO CAMPO - BACHARELADO - Presencial - M Não 0 Sim

SIGAA | UFABC - Núcleo de Tecnologia da Informação - ||||| | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa-1.ufabc.int.br.sigaa-1-prod v4.9.3