Fundação Universidade Federal do ABC Santo André, 18 de Maio de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: PROGRAD-COORDENAÇÃO-GERAL DOS BACHARELADOS INTERDISCIPLINARES (11.01.05.22)
Código: ESZI034-17
Nome: JOGOS DIGITAIS: ASPECTOS TÉCNICOS E APLICAÇÕES
Carga Horária Teórica: 12 h.
Carga Horária Prática: 36 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Estudo Individual: 48 h.
Carga Horária Total: 96 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências: ( ESZI012-13 )
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Possui Subturmas: Não
Exige Horário: Sim
Quantidade de Avaliações: 2
Ementa/Descrição: Estrutura Sistêmica de Jogos, Arte & Design, Plataformas de Desenvolvimento, Projeto de Jogos, Aplicações.
Referências: GIBSON, J. Introduction to Game Design, Prototyping and Development: from Concept to Playable Game with Unity and C#. Addison-Wesley, 2015. DORAN, J. P. Unity Game Development Blueprints. Packt, 2014. RABIN, S. Introdução ao Desenvolvimento de Games, vol. 2; Cengage Learning, 2013. OKITA, A. Learning C# Programming with Unity 3D. CRC Press, 2015. MURRAY, J. W. C# Game Programming Cookbook for Unity 3D. CRC Press, 2014. HUSS, S. A. Advances in Design and Specification Languages for Embedded Systems. Springer, 2007. HIGHT J.; NOVAK J. Game Development Essentials: Game Project Management. Delmar Cengage Learning, 2007. HALL, R.; NOVAK, J. Game Development Essentials: Online Game Development. Delmar Cengage Learning, 2008.
Outros componentes que têm esse componente como equivalente
ESZI012-13 - JOGOS DIGITAIS: ASPECTOS TÉCNICOS E APLICAÇÕES
Histórico de Equivalências
Expressão de Equivalência Ativa Início da Vigência Fim da Vigência
( ESZI012-13 ) ATIVO 01/06/2006
Currículos
Código Ano.Período de Implementação Matriz Curricular Obrigatória Período Ativo
BCC 2017 - A 2017.2 CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - N Não 0 Não
BCC 2017 - A 2017.2 CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - M Não 0 Sim
BCC 2017 - N 2017.2 CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - M Não 0 Sim
BCC 2017 - N 2017.2 CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - N Não 0 Sim
INF 2017 - A 2017.2 ENGENHARIA DE INFORMAÇÃO - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - N Não 0 Sim
INF 2017 - N 2017.2 ENGENHARIA DE INFORMAÇÃO - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - M Não 0 Sim
INF 2017 - A 2017.2 ENGENHARIA DE INFORMAÇÃO - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - M Não 0 Sim
INF 2017 - N 2017.2 ENGENHARIA DE INFORMAÇÃO - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - N Não 0 Sim
BCC 2023 - BCT 2022 2024.1 CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - M Não 0 Não
BCC 2023 - BCT 2022 2024.1 CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - N Não 0 Não

SIGAA | UFABC - Núcleo de Tecnologia da Informação - ||||| | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa-2.ufabc.int.br.sigaa-2-prod v4.9.3