Fundação Universidade Federal do ABC Santo André, 22 de Julho de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: PROGRAD-COORDENAÇÃO-GERAL DOS BACHARELADOS INTERDISCIPLINARES (11.01.05.22)
Código: ESTG016-17
Nome: QUALIDADE EM SISTEMAS
Carga Horária Teórica: 48 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Estudo Individual: 60 h.
Carga Horária Total: 108 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências: ( ESTG016-13 )
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Possui Subturmas: Não
Exige Horário: Sim
Quantidade de Avaliações: 2
Ementa/Descrição: Teoria geral dos sistemas; o conceito moderno de qualidade; perda zero; normas técnicas e procedimentos relacionados; principais ícones da qualidade; normas; as sete ferramentas da qualidade; análise de modos de falha; confiabilidade do produto; gerenciamento da qualidade.
Referências: CARPINETTI, Luiz Cesar Ribeiro. Gestão da qualidade: conceitos e técnicas. 2. ed. São Paulo: Atlas, 2012. CARVALHO, M. M.; PALADINI, E. P.; ROTONDARO, R. G.; SAMOHYL, R. W.; MIGUEL, P. A. C.; BOUER, G. FERREIRA, J. J. A. Gestão da Qualidade: Casos e Prática. Rio de Janeiro, Campus, 2005. MONTGOMERY, D. C. Introdução ao Controle Estatístico da Qualidade - 4ª ed. Rio de Janeiro: LTC, 2004. SAMOHYL, ROBERT. Controle Estatístico da Qualidade. Campus, 2009. TOLEDO, J.C.; BORRÁS, M.; MERGULHÃO, R.; MENDES, G. Qualidade – Gestão e Métodos. Rio de Janeiro, LTC - GEN, 2013. BERSSANETI, F. T.; BOUER, G. Qualidade: Conceitos e aplicações em produtos, projetos e processos. São Paulo: Blücher, 2013. FITZSIMMONS, JA; FITZSIMMONS, MJ. Administração de serviços: operações, estratégia e tecnologia da informação. 6.ed. Bookmann, 2010. GIANESI, Irineu G. N.; CORRÊA, Henrique Luiz. Administração estratégica de serviços: operações para a satisfação do cliente. São Paulo: Atlas, 2012. 233 p. ISBN 8522411522.
Outros componentes que têm esse componente como equivalente
ESTG016-13 - QUALIDADE EM SISTEMAS
Histórico de Equivalências
Expressão de Equivalência Ativa Início da Vigência Fim da Vigência
( ESTG016-13 ) ATIVO 01/06/2006
Currículos
Código Ano.Período de Implementação Matriz Curricular Obrigatória Período Ativo
GES 2017 - N 2017.2 ENGENHARIA DE GESTÃO - SÃO BERNARDO DO CAMPO - BACHARELADO - Presencial - N Sim 12 Sim
GES 2017 - A 2017.2 ENGENHARIA DE GESTÃO - SÃO BERNARDO DO CAMPO - BACHARELADO - Presencial - M Sim 12 Sim
GES 2017 - N 2017.2 ENGENHARIA DE GESTÃO - SÃO BERNARDO DO CAMPO - BACHARELADO - Presencial - M Sim 12 Sim
GES 2017 - A 2017.2 ENGENHARIA DE GESTÃO - SÃO BERNARDO DO CAMPO - BACHARELADO - Presencial - N Sim 12 Não
BPP 2023 - BCH 2022 2023.3 POLÍTICAS PÚBLICAS - SÃO BERNARDO DO CAMPO - BACHARELADO - Presencial - M Não 0 Sim
BPP 2023 - BCH 2022 2023.3 POLÍTICAS PÚBLICAS - SÃO BERNARDO DO CAMPO - BACHARELADO - Presencial - N Não 0 Sim
BQ 2023 - BCT 2022 2023.3 QUÍMICA - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - M Não 0 Não

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