Fundação Universidade Federal do ABC Santo André, 22 de Julho de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Tipo de Disciplina: REGULAR
Forma de Participação: DISCIPLINA REGULAR
Unidade Responsável: PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO E HISTÓRIA DAS CIÊNCIAS E MATEMÁTICA (11.01.06.38)
Código: ENS-270
Nome: TÓPICOS EM HISTÓRIA DAS CIÊNCIAS E DA MATEMÁTICA
Carga Horária Teórica: 24 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária Estudo Individual: 48 h.
Carga Horária Dedicada do Docente: 0 h.
Carga Horária Total: 72 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Permite Múltiplas Aprovações: Não
Quantidade de Avaliações: 2
Ementa/Descrição: A disciplina propicia a discussão e o aprofundamento em temas específicos da História das Ciências e da Matemática, relacionados às pesquisas desenvolvidas pelos docentes envolvidos no programa. Espaço para a atualização, especialização e criação do conhecimento em História das Ciências e Matemática.
Referências: ALEKSANDROV, A. D., KOLMOGOROV, A. N., LAURENTIEV, M. A. et al. La Matemática: su contenido, métodos y significado. (3 Vols.) Madrid: Alianza Universidad, 1994. ANDRADE, A. M. R. (Ed.). Ciência em Perspectiva - estudos, ensaios e debates. Rio de Janeiro. vol. 1: 97-106, 2003. BURKE, P. Uma História Social do Conhecimento. Rio de Janeiro, Zahar, 2003. DANTES, M. A. (Ed.). Espaços da Ciência no Brasil. 1800-1930. Rio de Janeiro, Editora Fiocruz, 2001. KUHN, T. Estrutura das Revoluções Científicas. São Paulo, Perspectiva, 2003. PARK, Katharine et al. The Cambridge history of science, vol.3: early modern science, 2006. PORTER, Roy (ed.) The Cambridge history of science, vol.4: eighteenth-century science 2003.

SIGAA | UFABC - Núcleo de Tecnologia da Informação - ||||| | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa-1.ufabc.int.br.sigaa-1-prod v4.9.3