Referências: |
CERLETTI, Alejandro. O ensino de filosofia: como problema filosófico.[La enseñanza de La filosofia como problema filsófico]. Belo Horizonte: Autêntica, 2009. 101 p. (Ensino de filosofia).
GALLO, Sílvio; CORNELLI, Gabriele; DANELON, Márcio. Filosofia do ensino de filosofia. Petrópolis, RJ: Vozes, 2003. 190 p. (Filosofia na escola, 7).
NOBRE, Marcos; TERRA, Ricardo. Ensinar Filosofia: uma conversa sobre aprender a aprender. Campinas: Papirus, 2007. 105 p. (Papirus debates). DELEUZE, Gilles; et al. O que é a filosofia? Rio de Janeiro: Ed. 34, 1992. 279 p.
FÁVERO, Altair Alberto; RAUBER, Jaime José; KOHAN, Walter Omar. Um olhar sobre o ensino de filosofia. Unijuí: Editora UNIJUÍ, 2002. 296 p. (Coleção Filsofia e Ensino).
LORIERI, M. A. Filosofia: fundamentos e métodos. SP: Cortez, 2002.
MURCHO, Desidério. A natureza da filosofia e o seu ensino. Lisboa: Plátano, 2002. 102 p. (Aula prática).
NETO, H.N. (Org.) O ensino da filosofia no 2º grau. São Paulo: SEAF/Sofia, 1987.
SILVEIRA, Renê J. T.; GOTO, Roberto. Filosofia no ensino médio: temas, problemas e propostas. São Paulo: Edições Loyola, 2007. 118 p. (Filosofar é preciso). |