Fundação Universidade Federal do ABC Santo André, 26 de Dezembro de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Tipo de Disciplina: REGULAR
Forma de Participação: DISCIPLINA REGULAR
Unidade Responsável: PÓS-GRADUAÇÃO EM NEUROCIÊNCIA E COGNIÇÃO (11.01.06.24)
Código: NCG-102
Nome: MEMÓRIA E APRENDIZAGEM
Carga Horária Teórica: 48 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária Estudo Individual: 96 h.
Carga Horária Dedicada do Docente: 0 h.
Carga Horária Total: 144 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências: ( NCG-112 )
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Permite Múltiplas Aprovações: Não
Quantidade de Avaliações: 2
Ementa/Descrição: Esta disciplina tem como objetivo aprofundar o conhecimento do aluno sobre as bases biológicas e teóricas da memória e a relação com o processo de aprendizagem. Bases históricas, fenômenos e teorias de memória e aprendizagem, plasticidade neuronal; circuitos neurais; condicionamento clássico e operante; distúrbios de memória; modelos biológicos e computacionais de memória e aprendizagem; aplicações tecnológicas e implicações na educação e sociedade.
Referências: Howard Eichenbaum. The Cognitive Neuroscience of Memory: An Introduction, 2nd Edition. Oxford University Press, 2011. Larry Squire, Darwin Berg, Floyd E. Bloom, Sascha du Lac, Anirvan Ghosh, Nicholas C. Spitzer. Fundamental Neuroscience 4th Edition, Academic Press, 2012. Eric R. Kandel MD, Yadin Dudai PhD, Mark R. Mayford PhD. Learning and Memory (Cold Spring Harbor Perspective in Biology) Reprint Edition. Cold Spring Harbor Laboratory Press; 2015. Jerry W. Rudy (Author). The Neurobiology of Learning and Memory 2nd Edition. Sinauer Associates is an imprint of Oxford University Press; 2013. Edmund T. Rolls. Cerebral Cortex: Principles of Operation. Oxford University Press; 2016.
Outros componentes que têm esse componente como equivalente
NCG-112 - TÓPICOS EM MEMÓRIA E APRENDIZAGEM
Histórico de Equivalências
Expressão de Equivalência Ativa Início da Vigência Fim da Vigência
( NCG-112 ) ATIVO
Currículos
Código Ano.Período de Implementação Matriz Curricular Obrigatória Período Ativo
CURSOPOS 2006.1 CURSO PÓS - SANTO ANDRÉ - Presencial - M Sim 0 Sim

SIGAA | UFABC - Núcleo de Tecnologia da Informação - ||||| | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa-2.ufabc.int.br.sigaa-2-prod v4.9.3