Referências: |
BRASIL. Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio: Ciências da Natureza, Matemática e suas tecnologias. Brasília: Ministério da Educação ¿ Secretaria da Educação Básica, 1999. Disponível em: <http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/11Historia.pdf>. Acessado em:
______. Secretaria de Educação Básica. PCN+ Ensino Médio ¿ Orientações Educacionais Complementares aos Parâmetros Curriculares Nacionais: Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias. Brasília: MEC, 2008. Disponível em: <http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/book_volume_02_internet.pdf>. Acessado em:
BROCKINGTON, J. G. de O.A realidade escondida: a dualidade onda-partícula para aluno do ensino médio. São Paulo: USP, 2005. (Dissertação Universidade de São Paulo).
CANATO JUNIOR.O texto e contexto para o ensino de física moderna e contemporânea na escola média. São Paulo: USP, 2003. (Dissertação Universidade de São Paulo).
GRECA, I; MOREIRA, M. A. Uma revisão de literatura sobre estudos relativos ao ensino da Mecânica Quântica Introdutória. Investigações em Ensino de Ciências, Porto Alegre, v.6, n.1 p. 29-56, mar. 2001. Artigos de periodicos selecioandos.
BARRETO, Márcio. Física: Einstein para o ensino médio: uma leitura interdisciplinar. Campinas, SP: Papirus, 2009. 152 p.
BOHR, Niels. Física atômica e conhecimento humano: ensaios 1932-1957. Rio de Janeiro: Contraponto, 1995. 129 p.
COLBERT, F. Uma perspectiva sócio-histórica do conteúdo de física moderna nos livros didáticos para o ensino médio no Brasil (1950-2000). Salvador: UFBA, 2004. (Dissertação. Universidade Federal da Bahia. Salvador).
OLIVEIRA, N. R. A presença do teatro no ensino de física. São Paulo: USP, 2004. (Dissertação Universidade de São Paulo).
ORZEL, Chad. Como ensinar física ao seu cachorro: uma visão bem-humorada da física moderna. Rio de Janeiro: Elsevier, 2009. 214 p.
PESSOA JUNIOR, Osvaldo. Conceitos de física quântica. São Paulo: Livraria da Física, 2006. v. 2. 195-332 p.
ZEILINGER, Anton. A face oculta da natureza: o novo mundo da física quântica. São Paulo: Globo, 2005. 276 p. |