Referências: |
HERNÁNDEZ, Fernando; VENTURA, Montserrat. A organização do curriculo por projetos de trabalho: o conhecimento é um caleidoscopio. 5 ed. Porto Alegre: Artmed, 1998. 199 p.
KRASILCHIK, Myriam. Práticas de ensino de biologia. 4 ed. São Paulo: EdUSP, 2008. 197 p.
MARANDINO, M. Ensino de biologia: conhecimentos e valores em disputa. Niterói-RJ: Eduff, 2005. FAZENDA, Ivani Catarina Arantes. Interdisciplinaridade: história, teoria e pesquisa. 18 ed. Campinas, SP: Papirus, 2011. 143 p. (Coleção Magistério: formação e trabalho pedagógico).
JANTSCH, A. P.; BIANCHETTI, L. Interdisciplinariedade: para além da filosofia do sujeito. Petrópolis: Vozes, 1995.
MARANDINO, Martha. Ensino de biologia: Histórias e práticas em diferentes espaços educativos. São Paulo: Cortez, 2009. 215 p. (Coleção docência em formação. Série ensino médio).
SANTOS, Flávia Teixeira dos (org); GRECA, Ileana Maria (org). A pesquisa em ensino de ciências no Brasil e suas metodologias. Ijuí: Unijuí, 2006. 440 p. (Coleção educação em ciências). |