PPGEPR PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Telefone/Ramal: (11) 2320-6355/6355 http://propg.ufabc.edu.br/pgepr

Prof. Erik Gustavo Del Conte, Prof. Ugo Ibusuki e alunos da PGEPR e da Pós-MEC desenvolvem projeto sobre fabricação do EPI face shiled por manufatura aditiva

O projeto de "Produção Otimizada de Máscaras Face Shield para o Combate ao Covid-19 por meio da Manufatura Aditiva (FDM)" tem como objetivo a aplicação de técnicas de projeto e planejamento da manufatura aditiva (impressão 3D) na fabricação de EPI face shield para o combate do Covid-19. As principais metas de trabalho são: i. Redução do tempo de fabricação por meio de técnicas de design for additive manufacturing; ii. Redução do tempo de fabricação por meio de técnicas de planejamento do processo (estratégias de deposição, formas de preenchimento etc); iii. Fabricação e entrega de máscaras aos profissionais de saúde da região do ABC. Os resultados preliminares contemplam a redução do tempo de fabricação e do consumo de material na manufatura aditiva e a doação de 50 face shields para a secretaria municipal de saúde de São Bernardo do Campo e 50 face shields para a secretaria municipal de saúde Santo André.

Notícia cadastrada em: 04/05/2020 11:06