PPGMAT PÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Telefone/Ramal: Não informado http://propg.ufabc.edu.br/ppgmat

Banca de QUALIFICAÇÃO: CAIO OLIVEIRA DA SILVA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : CAIO OLIVEIRA DA SILVA
DATA : 14/12/2021
HORA: 14:00
LOCAL: Por participação remota: https://meet.google.com/dyg-kkqx-yju
TÍTULO:

Otimização da função de onda Hartree-Fock usando a Geometria Riemanniana do Grassmanniano


PÁGINAS: 20
RESUMO:

O projeto em questão tem como objetivo desenvolver e implementar um novo método para otimizar a função de onda Hartree-Fock. Tal método pode ser visto como um caso particular do Método de Riemann-Newton para Quocientes de Rayleigh e utiliza, de modo essencial, conceitos de geometria riemanniana, álgebra linear e de muitas outras subáreas da química quântica e da matemática.


O Método de Riemann-Newton é uma generalização do bem conhecido Método de Newton para o caso em que se deseja otimizar uma função definida em uma variedade riemanniana. Tal otimização é possível, pois a estrutura riemanniana do espaço permite definir o gradiente da função a ser otimizada e as geodésicas possibilitam a busca dos pontos críticos da função.


Além da implementação do Método de Riemann-Newton, tal projeto visa também estudar e comparar as relações entre tal método e os métodos utilizados atualmente para otimizar a função de onda Hartree-Fock, pois dessa forma estaremos aptos a verificar se o método desenvolvido é mais eficiente, mais rápido, dentre outras coisas.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - Interno ao Programa - 312.257.708-90 - YURI ALEXANDRE AOTO - NENHUMA
Membro Titular - Examinador(a) Interno ao Programa - 3078509 - RAFAEL SANTOS DE OLIVEIRA ALVES
Membro Titular - Examinador(a) Externo à Instituição - ROGÉRIO CUSTODIO
Membro Suplente - Examinador(a) Interno ao Programa - 3078372 - ICARO GONCALVES
Membro Suplente - Examinador(a) Externo ao Programa - 2604830 - MARCIO FABIANO DA SILVA
Notícia cadastrada em: 29/11/2021 15:50
SIGAA | UFABC - Núcleo de Tecnologia da Informação - ||||| | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa-2.ufabc.int.br.sigaa-2-prod