PPGFIS PÓS-GRADUAÇÃO EM FÍSICA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Telefone/Ramal: 55-11-4996-8396 http://propg.ufabc.edu.br/ppgfis

Banca de QUALIFICAÇÃO: PEDRO HENRIQUE MEERT FERREIRA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : PEDRO HENRIQUE MEERT FERREIRA
DATA : 11/11/2019
LOCAL: sala 303, 3º andar, Bloco B, Campus SA da Fundação Universidade Federal do ABC, localizada na Avenida dos Estados, 5001, Santa Terezinha, Santo André, SP

Coeficientes de transportes para uma família de extensões da brana negra de AdS Reissner-Nordström

Neste trabalho é apresentada a metodologia para calcular coeficientes de transporte através da correspondência AdS/CFT. Os primeiros três capítulos são uma revisão de Relatividade Geral, correspondência AdS/CFT e como aplicá-la para calcular funções de correlação, que estão relacionados aos coeficientes de transporte. Alguns exemplos são apresentados ao longo do texto, incluindo o cálculo de coeficientes de transporte associados à brana negra de AdS-Reissner-Nordstrom. No quarto capítulo uma família de extensões para a brana negra de AdS-Reissner-Nordström é obtida via formalismo ADM. Algumas de suas propriedades são discutidas e o procedimento para calcular os coeficientes de transporte associados são apresentados. Ao final, perspectivas para continuidade do trabalho são discutidas, incluindo possíveis adições ao modelo para descrição de um supercondutor holográfico, cálculo da condutividade termo-elétrica, a que se espera apresentar comportamento diferente do usual (i.e. violação da lei de Wiedemann-Franz) e possíveis extensões para mais dimensões, correspondendo a uma teoria dual que descreve um plasma de quark-gluon.

Presidente - Interno ao Programa - 1768463 - OLEXANDR ZHYDENKO
Membro Titular - Examinador(a) Interno ao Programa - 1544374 - ALEX GOMES DIAS
Membro Titular - Examinador(a) Interno ao Programa - 1907614 - MAURICIO RICHARTZ
Membro Suplente - Examinador(a) Externo ao Programa - 1765195 - RICARDO ROCAMORA PASZKO