PPGINV PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA E GESTÃO DA INOVAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Telefone/Ramal: Não informado http://propg.ufabc.edu.br/ppginv

Banca de QUALIFICAÇÃO: CLAUDIA POLIMENO

DISCENTE : CLAUDIA POLIMENO
DATA : 29/11/2021
LOCAL: UFABC - via remota

Análise da aplicação do método Balanced Scorecard em órgãos públicos.

O Balanced Scorecard é uma metodologia arrojada no campo da gestão de empresas e que trouxe inovação quando de sua aplicação no serviço público, especialmente no Brasil. A ferramenta provê novas perspectivas para melhoria na elaboração do planejamento e acompanhamento de sua execução. No campo da pesquisa acadêmica, é assunto que apresenta ascendência de estudos no tema, o que pode ser verificado por meio de levantamento e análise quantitativa sobre artigos existentes em bases de dados com maior relevância, tais como Scopus e Web of Science. O objetivo desta pesquisa é analisar a aplicação do método Balanced Scorecard em órgãos públicos.

Presidente - Interno ao Programa - 1603909 - RICARDO GASPAR
Membro Titular - Examinador(a) Interno ao Programa - 1914234 - ALEXANDRE ACACIO DE ANDRADE
Membro Titular - Examinador(a) Externo ao Programa - 1671277 - ROSANA DENALDI
Membro Suplente - Examinador(a) Interno ao Programa - 2269065 - ROMULO GONCALVES LINS