PPGCHS PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Telefone/Ramal: Não informado http://propg.ufabc.edu.br/ppgchs

Banca de QUALIFICAÇÃO: NATHANAEL PERICLES

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : NATHANAEL PERICLES
DATA : 13/12/2019
HORA: 14:00
LOCAL: sala S103,1º andar, Bloco Alpha 2, Campus SBC da Fundação Universidade Federal do ABC, localizada na Alameda da Universidade, s/n, Bairro Anchieta - São Bernardo do Campo, SP.
TÍTULO:

A compreensão do acesso a residência no Brasil por meio da experiência de vida dos Haitianos e Haitianas : estudo de caso na Utinga (Santo André, São Paulo)


PÁGINAS: 50
RESUMO:

Para uma melhor compreensão da realidade do ponto de vista dos atores, é necessário adotar procedimentos metodológicos apropriados, abordando o campo de pesquisa no seu interior, bem como observação sobre atividades diárias. Interacionismo simbólico é um quadro interpretativo, que, associado a outras técnicas, permite a análise de um vasto material coletado em torno da vida dos migrantes, pois o significado nunca é independente das interações que esses atores desenvolvem. Assim, os migrantes são vistos como atores que podem agir sobre a realidade. A questão de gênero também é um ponto importante. Seja homem ou mulher, argumenta-se que os atores sociais são capazes de agir de acordo com sua compreensão da situação. O palco da pesquisa situa-se na Região Metropolitana de São Paulo, mais precisamente, na subregião conhecida como Grande ABC. 

 

MEMBROS DA BANCA:
Presidente - Interno ao Programa - 2318885 - ARLENE MARTINEZ RICOLDI
Membro Titular - Examinador(a) Interno ao Programa - 2419487 - ROBERTA GUIMARAES PERES
Membro Titular - Examinador(a) Externo à Instituição - LUÍS FELIPE AIRES MAGALHÃES - PUC - SP
Membro Suplente - Examinador(a) Interno ao Programa - 1847300 - JOSE BLANES SALA
Notícia cadastrada em: 05/12/2019 23:14
SIGAA | UFABC - Núcleo de Tecnologia da Informação - ||||| | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa-1.ufabc.int.br.sigaa-1-prod