PPGCHS PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Telefone/Ramal: Não informado http://propg.ufabc.edu.br/ppgchs

Banca de QUALIFICAÇÃO: KELLY CRISTINA PEIREIRA NEPOMUCENA

DISCENTE : KELLY CRISTINA PEIREIRA NEPOMUCENA
DATA : 02/08/2019
LOCAL: sala 304, 3º andar, Bloco B, Campus SA da Fundação Universidade Federal do ABC, localizada na Avenida dos Estados, 5001, Santa Terezinha, Santo André, SP

AMOR SOB TELAS: Um olhar sobre a vivência amorosa na era digital

Esta dissertação tem como principal objetivo entender como os aplicativos de relacionamento provocam mudanças sociais na vivência amorosa e na sexualidade, na contemporaneidade entre jovens heterossexuais. Através do app Happn – um dos aplicativos mais utilizados pelos brasileiros –, pretende-se analisar como este mercado de apps que move a economia na sociedade da informação está transformando as relações íntimas, sobretudo entre a população jovem adulta na cidade de São Paulo. Contaremos com a óptica do discurso da sexualidade de Michel Foucault e pensadores contemporâneos que nos auxiliem a entender a liberdade de escolha e vivência afetivas na sociedade brasileira, assim como entender o uso das ferramentas postas no ciberespaço e as possíveis relações que acarretam com os aplicativos de relacionamentos.

Presidente - Interno ao Programa - 366.717.838-70 - LUCAS DE ALMEIDA PEREIRA - NENHUMA
Membro Titular - Examinador(a) Interno ao Programa - 1545036 - CLAUDIO LUIS DE CAMARGO PENTEADO
Membro Titular - Examinador(a) Externo à Instituição - ALAN CÉSAR BELO ANGELUCI
Membro Suplente - Examinador(a) Interno ao Programa - 1762338 - MARIA GABRIELA SILVA MARTINS CUNHA MARINHO