PPGCHS PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Telefone/Ramal: Não informado http://propg.ufabc.edu.br/ppgchs

Banca de DEFESA: TAÍS SILVA OLIVEIRA

DISCENTE : TAÍS SILVA OLIVEIRA
DATA : 05/08/2019
LOCAL: sala S17,Terreo, Bl. Delta,Campus SBC, Alam.da Universidade. s/n, B.Anchieta-S.Bernardo do Campo-SP.

Redes Sociais na Internet e a Economia Étnica: um estudo sobre o Afroempreendedorismo no Brasil

A dissertação tem como objeto de estudo o Afroempreendedorismo no Brasil e tem como objetivo geral compreender as aproximações e distanciamentos entre o Afroempreendedorismo a Teoria da Economia Étnica (LIGHT, 2005, 2013; GOLD, 1989). Para tanto, optamos como campo de análise as redes sociais na internet (RECUERO, 2009) a partir de páginas do site de mídia social Facebook que tratam do tema Afroempreendedorismo, que são de negócios de afroempreendedores ou de grupos e associações relacionadas. Como complemento metodológico aplicamos um questionário direcionado aos afroempreendedores e uma entrevista semiestruturada com os responsáveis pelas páginas que se destacaram na análise da rede. Observamos uma rede com comunidades com diversidade de temas, problemáticas sociais e denso detalhamento de vivências dos Afroempreendedores.

Presidente - Interno ao Programa - 1545036 - CLAUDIO LUIS DE CAMARGO PENTEADO
Membro Titular - Examinador(a) Externo ao Programa - 2081225 - FERNANDA GRAZIELLA CARDOSO
Membro Titular - Examinador(a) Externo ao Programa - 1838756 - SILVIA CRISTINA DOTTA
Membro Titular - Examinador(a) Externo à Instituição - JUAREZ TADEU DE PAULA XAVIER - UNESP