PPGCHS PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Telefone/Ramal: Não informado http://propg.ufabc.edu.br/ppgchs

Nota de repúdio - Atentado Carolina Iara

Vimos por meio desta REPUDIAR a violência cometida contra nossa discente de mestrado, CAROLINA IARA, no momento em exercício de co-vereança na Câmara Municipal de São Paulo, cuja residência foi atingida por dois tiros na madrugada do dia 26 de janeiro de 2021.
Não sabemos ainda quais as motivações do atentado, porém, sabemos que , como pessoa trans e intersexo, a violência é sempre um risco e quase sempre, uma constante. Ser uma pessoa de vida pública não a protegeu de ser alvo.
Carolina, apesar da juventude, é escritora com dois livros publicados, pesquisadora e ativista em direitos das pessoas vivendo com HIV/AIDS e LGBTQI+, por meio do Coletivo Loka de Efavirenz e da Rede Nacional de Adolescentes e Jovens vivendo com HIV/aids, e membra da Associação Brasileira de Intersexos. Nada justifica a violência, mas esta é ainda mais contrastante com o modo sempre ponderado e arguto com que Carolina coloca em ação a combatividade com que trava suas lutas.
Estendemos, nesse dia da Visibilidade Trans, nossa solidariedade à sua colega de bancada, Erika Hilton, que também foi alvo de violências nesta semana, ainda que não tenha sido a primeira vez.

Coordenação Colegiada e Representação Discente
Programa de Pós Graduação em Ciências Humanas e Sociais