PPGNCG PÓS-GRADUAÇÃO EM NEUROCIÊNCIA E COGNIÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Telefone/Ramal: Não informado http://propg.ufabc.edu.br/neuro

Banca de DEFESA: GABRIELA MUELLER DE MELO

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : GABRIELA MUELLER DE MELO
DATA : 14/02/2020
HORA: 14:00
LOCAL: sala S204, 2º andar, Bl. Alpha 2 ,Campus SBC da Fundação Universidade Federal do ABC, localizada na Al. da Universidade. s/n, B.Anchieta-S.Bernardo do Campo-SP.
TÍTULO:

Generalização do aprendizado temporal entre modalidades sensoriais e tarefas


PÁGINAS: 120
RESUMO:

A natureza perceptual da nossa interação com o ambiente está inerentemente associada à passagem do tempo, e mecanismos altamente refinados são envolvidos na discriminação de intervalos de tempo em várias escalas e em múltiplos níveis de complexidade. No entanto, mesmo os princípios mais fundamentais desses mecanismos ainda são amplamente desconhecidos, particularmente para intervalos na escala dos sub-segundos. Um ponto central consiste em determinar se o processamento de tempo pode ser melhor descrito em termos de modelos dedicados de sistemas neurais especializados, em termos de modelos intrínsecos de sistemas distribuídos através do córtex, ou ainda como modelos híbridos entre esses dois sistemas. As propriedades de generalização do aprendizado perceptual temporal configuram uma abordagem particularmente promissora para investigar essas questões. Assim, em um primeiro estudo, realizamos um experimento comportamental em humanos para examinar o aprendizado de intervalos auditivos curtos e longos, e também para investigar a generalização desse aprendizado auditivo para a modalidade visual. Embora uma tendência de redução dos limiares pôde ser observada durante as cinco sessões diárias de treino, essa melhora na discriminação não foi suficiente para distinguir estatisticamente o grupo treino do grupo controle. Portanto, nenhum efeito de generalização pôde ser determinado. Motivados pela possibilidade de que alguma aprendizagem possa ser estabelecida com um treino mais curto, desenvolvemos um segundo estudo comportamental, baseado em um procedimento de treino e teste numa única sessão. Esse experimento também não resultou em efeitos observáveis do treino na discriminação temporal, e não levou a impactos significativos na modalidade não-treinada. Assim, nem o protocolo de treino de longo prazo nem o de curto prazo promoveram efeitos do aprendizado temporal em nossos estudos


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - Interno ao Programa - 1955999 - ANDRE MASCIOLI CRAVO
Membro Titular - Examinador(a) Interno ao Programa - 1714632 - PETER MAURICE ERNA CLAESSENS
Membro Titular - Examinador(a) Externo à Instituição - ALTAY ALVES LINO DE SOUSA - UNIFESP
Membro Suplente - Examinador(a) Externo ao Programa - 3015190 - RODRIGO PAVAO
Membro Suplente - Examinador(a) Externo à Instituição - ANDRÉ FRAZÃO HELENE - USP
Notícia cadastrada em: 21/01/2020 17:03
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