PPGPPU PÓS-GRADUAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Téléphone/Extension: Indisponible http://propg.ufabc.edu.br/ppgppu

Banca de QUALIFICAÇÃO: PAULA KEIKO IWAMOTO POLONI

DISCENTE : PAULA KEIKO IWAMOTO POLONI
DATA : 02/12/2019
LOCAL: sala S204, 2º andar, Bl. Alpha 2 ,Campus SBC da Fundação Universidade Federal do ABC, localizada na Al. da Universidade. s/n, B.Anchieta-S.Bernardo do Campo-SP.

Governos locais e as Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional: a experiência de Santo André

Trata-se de pesquisa voltada para o estudo da política de segurança alimentar e nutricional por ela assegurar o direito fundamental à alimentação e à segurança alimentar e nutricional (DHAA). Esse tema será abordado sob a perspectiva local, ou seja, como esta política social e intersetorial vem contribuindo para o desenvolvimento do governo municipal, sob a ótica da mitigação do desperdício alimentar e combate à fome, além de examinar de forma específica como a mesma, por meio do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN), foi implementada por um município que compõe o estudo de caso, a Prefeitura de Santo André; analisando-se, ainda, as contribuições proporcionadas pelas experiências desenvolvidas por uma ação estratégica que são os bancos de alimentos governamentais, nos quais os produtos in natura considerados fora dos padrões de comercialização, mas adequados ao consumo humano, são doações para determinados grupos em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar. O trabalho poderá contribuir para futuras pesquisas, no campo de políticas públicas de segurança alimentar e nutricional, em sua interface com questões ligadas à sustentabilidade e contexto de ampliação da cidadania.

Presidente - Interno ao Programa - 2187201 - LUCIO NAGIB BITTENCOURT
Membro Titular - Examinador(a) Interno ao Programa - 1947257 - ADALBERTO MANTOVANI MARTINIANO DE AZEVEDO
Membro Titular - Examinador(a) Interno ao Programa - 1493200 - CAROLINA GABAS STUCHI
Membro Suplente - Examinador(a) Interno ao Programa - 1688193 - ARTUR ZIMERMAN