PPGINV PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA E GESTÃO DA INOVAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Téléphone/Extension: Indisponible http://propg.ufabc.edu.br/ppginv

Banca de DEFESA: JÉSSICA PRISCILA DE SOUSA COSTA

DISCENTE : JÉSSICA PRISCILA DE SOUSA COSTA
DATA : 12/12/2022
LOCAL: Remoto

APLICAÇÃO DA ENGENHARIA DE SISTEMAS PARA PROJETO DE EMBALAGEM DE SHAMPOO E CONDICIONADOR SÓLIDOS

Através da tríplice aliança (Governo (representado pelo CNPQ), Universidade (representado pela UFABC) e Empresa (representado pela Afinitez)) firmou se um contrato entre as partes, a fim de que a Universidade subsidiada pelo Governo, desenvolvesse o design para a construção de uma embalagem sustentável para a Empresa cosmética vegana Afinitez. Sob essa perspectiva, este estudo de caso teve como objetivo elaborar o design da embalagem para o Shampoo 1 e Condicionador sólido da empresa citada, bem como averiguar o tipo de material a ser incorporado à embalagem. A metodologia aplicada foi através dos Sistemas de Engenharia de Produto, fazendo uso das ferramentas do Processo de Desenvolvimento do Produto e Volere. Considerando a embalagem como uma forma de comunicação e expressão, os resultados esperados basearam-se na entrega de uma embalagem adequada às análises obtidas.

Presidente - Interno ao Programa - 2352043 - SILVIA LENYRA MEIRELLES CAMPOS TITOTTO
Membro Titular - Examinador(a) Externo à Instituição - MICHELLE CARVALHO GALVÃO DA SILVA PINTO BANDEIRA - UFG
Membro Titular - Examinador(a) Externo à Instituição - JORDANA ALCA BARBOSA ZOLA - SENAI
Membro Suplente - Examinador(a) Externo à Instituição - JUAN CARLOS ARTEAGA ARCOS