PPGINV PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA E GESTÃO DA INOVAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Téléphone/Extension: Indisponible http://propg.ufabc.edu.br/ppginv

Banca de QUALIFICAÇÃO: RENATA LUCIRIA MONTEIRO

DISCENTE : RENATA LUCIRIA MONTEIRO
DATA : 09/12/2022
LOCAL: Sala 406 do Bloco B do Campus de Santo André da Universidade Federal do ABC

Design da Jornada da Saúde Digital do Adolescente: Perspectivas de um Centro de Referência do

SUS

A transformação digital já é uma realidade no cuidado de saúde, tendo a pandemia acelerado esse processo. Além disso, pode-se observar o seu impacto nas relações sociais, tal como por exemplo, pode ser mensurado pelo tempo de tela no qual os adolescentes utilizam a tecnologia digital. A partir desse contexto, o objetivo deste projeto é usar a metodologia do Design Centrado no Ser Humano como canal de escuta dos adolescentes e das pessoas envolvidas nos cuidados, de forma que ajude no processo de proposição de intervenções de saúde digital que aprimore o atendimento ao adolescente a partir de seu engajamento. Para tanto, será realizado um estudo qualitativo utilizando a etnografia e a pesquisa-ação para co-criar um plano de transformação digital no cuidado do adolescente em um centro de referência do SUS. Espera-se que os resultados desta pesquisa ajudem a qualificar os serviços de saúde voltados ao público-alvo adolescente.

Presidente - Interno ao Programa - 1763439 - LUCIANA PEREIRA
Membro Titular - Examinador(a) Externo à Instituição - ROGÉRIO SILICANI RIBEIRO
Membro Titular - Examinador(a) Externo à Instituição - Flavio Morgado
Membro Suplente - Examinador(a) Interno ao Programa - 1762420 - KARLA VITTORI