PPGEPM PÓS-GRADUAÇÃO EM ECONOMIA POLÍTICA MUNDIAL FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Teléfono/Ramal: No informado http://propg.ufabc.edu.br/ppgepm/

Banca de QUALIFICAÇÃO: RENATA DOS SANTOS BRAGA

DISCENTE : RENATA DOS SANTOS BRAGA
DATA : 14/11/2019
LOCAL: sala S204, 2º andar, Bl. Alpha 2 ,Campus SBC da Fundação Universidade Federal do ABC, localizada na Al. da Universidade. s/n, B.Anchieta-S.Bernardo do Campo-SP.

“Eu sou Atlântica”: a articulação transnacional do movimento de mulheres negras e a institucionalização das políticas de igualdade racial na América Latina

Esta pesquisa tem como objetivo analisar como as políticas de igualdade racial foram institucionalizadas após a Conferência de Durban (2001) na América Latina.Procuraremos identificar os principais atores desse processo e seus pertences institucionais.Para isso, consideramos fundamental compreender o papel da articulação transnacional para a formação de identidades compartilhadas, a construção de plataformas políticas e a pressão sobre os estados nacionais.Além disso, a análise do papel desempenhado por organizações internacionais e agências de financiamento pode nos ajudar a entender padrões e atores de intermediação.Temos como hipótese que a institucionalização das políticas de igualdade racial na América Latina se baseou no tripé: movimentos negros, estados nacionais e organizações internacionais.

Presidente - Interno ao Programa - 2123638 - MURYATAN SANTANA BARBOSA
Membro Titular - Examinador(a) Interno ao Programa - 1533353 - REGIMEIRE OLIVEIRA MACIEL
Membro Titular - Examinador(a) Externo à Instituição - LAYLA DANIELE PEDREIRA DE CARVALHO - UNILAB
Membro Suplente - Examinador(a) Interno ao Programa - 2189396 - MARIA CARAMEZ CARLOTTO