PPGPGT PÓS-GRADUAÇÃO EM PLANEJAMENTO E GESTÃO DO TERRITÓRIO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Teléfono/Ramal: (00) 00000-0000 http://propg.ufabc.edu.br/ppgpgt

[LANÇAMENTO DO LIVRO] DIALÉTICA DA EXPERIÊNCIA: CULTURA, TRABALHO E URBANIDADE NA QUESTÃO DA MORADIA DE ADRIANO PARRA

LANÇAMENTO DO LIVRO DIALÉTICA DA EXPERIÊNCIA: CULTURA, TRABALHO E URBANIDADE NA QUESTÃO DA MORADIA DE ADRIANO PARRA

Fruto da pesquisa de mestrado realizada pelo autor no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Gestão do Território da Universidade Federal do ABC, em 2019, o livro que acaba de sair pela Editora Sundermann aborda as relações socioculturais e político-econômicas que conformaram a existência cotidiana da Ocupação Cambridge. Edifício há muito abandonado em pleno Centro de São Paulo, o qual fora ocupado desde 2013 por trabalhadores sem teto vinculados ao Movimento dos Sem-Teto do Centro (MSTC). Naquele cenário particular, forjaram-se práticas político-organizacionais e experiências artístico-culturais e recreativas intensificadas com a rodagem do filme Era o Hotel Cambridge, dirigido pela cineasta Eliane Caffé. Toda essa micro conjuntura é exposta no livro a partir da totalidade social a qual se integra, cujas problemáticas mais candentes envolvem tanto a constituição de uma cultura institucional e suas imbricações com as contradições próprias do mundo do trabalho quanto a conformação de um ambiente urbano desigual no qual se expressa a própria questão da moradia.

Página oficial do livro no Instagram: @dialeticadaexperiencia

LIVE DE LANÇAMENTO DO LIVRO DIALÉTICA DA EXPERIÊNCIA PELO PPG-PGT

Data: 19 de Novembro de 2021 – 18 horas

Plataforma de Acesso: https://www.youtube.com/c/PlanejamentoTerritorialUFABC