PPGPGT PÓS-GRADUAÇÃO EM PLANEJAMENTO E GESTÃO DO TERRITÓRIO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Teléfono/Ramal: (00) 00000-0000 http://propg.ufabc.edu.br/ppgpgt

Nota de pesar

Com grande pesar recebemos hoje, 28 fev 2021, a notícia de que Sávio Mourão Henrique nos deixou. Expressamos à família, aos amigos e a todos que tiveram a alegria e oportunidade de conhecê-lo nossos sinceros sentimentos.

 

Sávio, mestre e doutorando do PGT, fará muita falta, pois era uma pessoa cheia de energia, extremamente generosa e engajada em muitos temas fundamentais, seja na academia ou fora dela, como profissional ou como militante.

 

Na academia, seu trabalho teve o reconhecimento merecido com a menção honrosa obtida no XI Prêmio Brasileiro de Dissertação de Mestrado “Política e Planejamento Urbano e Regional”, no XVIII Enanpur 2019, com a dissertação de mestrado “A precificação dos serviços de saneamento de água e esgoto e o objetivo social”, orientada pelo Prof. Dr. Ricardo Moretti. Sua dissertação contribuiu com inúmeros debates e proposições nos espaços de audiência pública relativos à água e ao saneamento, sempre avançando na pauta de sua defesa como direitos humanos fundamentais. Seria difícil listar aqui, sem esquecermos de alguma instituição ou frente de ação, todas as atuações e militâncias de Sávio. Assim, registramos que suas conquistas, reflexões e projetos sempre serão lembrados, e esperamos que tenham continuidade e gerem frutos, como ele pretendia.

 

Sávio, presente!

 

 

 

 

 

Velório e a cerimônia de cremação ocorrerão nesta segunda-feira no Memorial Parque Paulista (Rua Suécia, 56 – Embu das Artes).

Notícia cadastrada em: 28/02/2021 20:49
SIGAA | UFABC - Núcleo de Tecnologia da Informação - ||||| | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa-1.ufabc.int.br.sigaa-1-prod