PPGCEM PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Phone: Not available http://propg.ufabc.edu.br/ppgcem

Banca de QUALIFICAÇÃO: LUAN DE MORAES PEREIRA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : LUAN DE MORAES PEREIRA
DATA : 28/08/2020
HORA: 14:00
LOCAL: Remoto (via vídeo conferência)
TÍTULO:

ESTUDO DE COLD SPRAY POR DINÃMICA MOLECULAR


PÁGINAS: 51
RESUMO:

O Cold Spray (CS) é uma técnica de revestimento de superfícies comumente utilizada para o reparo de peças metálicas. Vem sendo usada com este propósito ao longo das últimas duas décadas. Mais recentemente, vem sendo usada também para manufatura aditiva de peças metálicas completas. A técnica consiste em propelir partículas de pós, geralmente metálicos, ainda na fase sólida contra um substrato usando um gás.

CS tem sido bastante estudada experimentalmente e também por meio de modelagem computacional, principalmente por elementos finitos. Recentemente, a necessidade de entender os mecanismos em nível atômico relacionando a deformação severa experimentada pela partícula durante o impacto e sua adesão ao substrato fizeram com que vários pesquisadores investissem no uso da dinâmica molecular.

Neste trabalho, propusemos um modelo em nível atomístico para investigar o papel da casca frágil envolvendo uma partícula métálica (dúctil) no processo de adesão da partícula. Este modelo é uma simplificação da camada de óxido metálico que tipicamente envolve as partículas metálicas utilizadas no Cold Spray.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - Interno ao Programa - 1760410 - JEVERSON TEODORO ARANTES JUNIOR
Membro Titular - Examinador(a) Interno ao Programa - 1925199 - ANIBAL DE ANDRADE MENDES FILHO
Membro Titular - Examinador(a) Externo ao Programa - 1957564 - CEDRIC ROCHA LEAO
Membro Suplente - Examinador(a) Interno ao Programa - 1893637 - ALEJANDRO ANDRES ZUNIGA PAEZ
Membro Suplente - Examinador(a) Interno ao Programa - 1765425 - MARCIO GUSTAVO DI VERNIERI CUPPARI
Notícia cadastrada em: 05/08/2020 17:21
SIGAA | UFABC - Núcleo de Tecnologia da Informação - ||||| | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa-1.ufabc.int.br.sigaa-1-prod