PPGINF PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DA INFORMAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Phone: Not available http://propg.ufabc.edu.br/ppginfo

Banca de QUALIFICAÇÃO: EDILTON TORRES DE ANDRADE

DISCENTE : EDILTON TORRES DE ANDRADE
DATA : 08/08/2019
LOCAL: sala 303, 3º andar, Bloco B, Campus SA da Fundação Universidade Federal do ABC, localizada na Avenida dos Estados, 5001, Santa Terezinha, Santo André, SP

Reconhecimento de Objetos Reais Utilizando Imagens Sintéticas Para Treinamento de Redes Convolucionais

A precisão do Reconhecimento de Imagens por meio de Redes Neurais Convolucionais é proporcional a quantidade de imagens utilizadas no treinamento da rede, logo a obtenção de várias amostras do mesmo objeto é uma tarefa custosa para aplicação dessas redes.
Neste trabalho, avaliamos o uso de imagens sintéticas geradas a partir de Modelos 3D para treinamento da rede.
Para tanto, foram utilizadas modelos de cães de diferentes raças onde manipulando um ambiente tridimensional obtivemos imagens em diferentes ambientes e posições de câmera.
As simulações realizadas demonstraram que as imagens sintéticas podem ser utilizadas de maneira efetiva para reconhecimento de objetos reais sendo uma alternativa para obtenção de amostras para treinamento da Redes Neurais Convolucionais.

Presidente - Interno ao Programa - 2334927 - ANDRE KAZUO TAKAHATA
Membro Titular - Examinador(a) Interno ao Programa - 1964056 - JOAO HENRIQUE RANHEL RIBEIRO
Membro Titular - Examinador(a) Externo ao Programa - 1671396 - IRINEU ANTUNES JUNIOR
Membro Suplente - Examinador(a) Interno ao Programa - 1761107 - RICARDO SUYAMA