PPGCCM PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Phone: 11 4996-8337 http://propg.ufabc.edu.br/ppgccm

Banca de DEFESA: EDUARDO PINHATA

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : EDUARDO PINHATA
DATA : 11/02/2019
HORA: 14:00
LOCAL: na sala 303, 3º andar do Bloco B, no campus Santo André
TÍTULO:

ALGORITMOS PARA O PROBLEMA DE ENTREGA DE PACOTES AUXILIADA POR DRONE


PÁGINAS: 130
RESUMO:

Uma modalidade de entrega que está sendo considerada por grandes empresas como Amazon e DHL é a entrega de pacotes utilizando um caminhão com um drone como seu assistente. Diversos autores estão propondo variações de problemas de otimização que modelam esse tipo de entrega, e os resolvendo com heurísticas e métodos exatos.

Este trabalho propõe dois algoritmos para encontrar soluções para instâncias de uma dessas variações de problemas, chamada de Flying Sidekick Travelling Salesman Problem (FSTSP). O algoritmo de Triplas Vantajosas usa um modelo de programação quadráica para encontrar possíveis combinações de sub-rotas com drones, para resolver o problema. Desenvolvemos também uma heurística, chamada de Heurística de Expansão, que utiliza de algumas propriedades do problema para tentar melhorar soluções de instâncias do FSTSP.

Pelas análises realizadas, o algoritmo de Triplas Vantajosas pode obter, em média, soluções melhores que o algoritmo do autor que propôs o FSTSP. A Heurística de Expansão obteve resultados positivos com uma baixa complexidade computacional.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 2616839 - CLAUDIO NOGUEIRA DE MENESES
Interno - 1722875 - DAVID CORREA MARTINS JUNIOR
Externo à Instituição - SIANG WUN SONG - USP
Notícia cadastrada em: 13/01/2019 22:36
SIGAA | UFABC - Núcleo de Tecnologia da Informação - ||||| | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa-2.ufabc.int.br.sigaa-2-prod