O impacto da qualidade 4.0 nos produtos, processos e serviços das empresas autopeças brasileira
A qualidade passou por uma série de mudanças durante a história moderna, entretanto nos últimos anos a disciplina da qualidade entrou em estagnação. Ao mesmo tempo a transformação digital e a Indústria 4.0 vem cada vez mais se tornando relevantes dentro da indústria. O interesse pela gestão da Qualidade vem caindo, abrindo uma oportunidade para a Qualidade 4.0, um conceito emergente, conectando as novas tecnologias com os métodos tradicionais de qualidade possibilitando as organizações atingirem uma performance otimizada, excelência operacional, inovação e produto de alta qualidade. Este trabalho de pesquisa tem o objetivo investigar o investigar o conceito emergente conhecido como Qualidade 4.0, os impactos das tecnologias modernas combinadas com a transformação digital e suas aplicações nos fornecedores da indústria automotiva nacional, analisando como as tecnologias da Qualidade 4.0 podem impactar performance dos operacional dos fornecedores da indústria automotiva nacional e investigar como está o nível de maturidade nos fornecedores da indústria automotiva nacional em relação a Qualidade 4.0.