PPGECO PÓS-GRADUAÇÃO EM ECONOMIA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Phone: Not available http://propg.ufabc.edu.br/eco

Banca de QUALIFICAÇÃO: ALAN FONTENELE DA SILVA BRITO

STUDENT : ALAN FONTENELE DA SILVA BRITO
DATE: 21/06/2024
TIME: 10:00
LOCAL: Sala 209 do Bloco Zeta do Campus de São Bernardo do Campo da Universidade Federal do ABC
TITLE:

MACROECONOMIA DO DESEQUILÍBRIO: RUPTURAS E REVESES

PAGES: 48
BIG AREA: Ciências Sociais Aplicadas
AREA: Economia
SUBÁREA: Teoria Econômica
SPECIALTY: História do Pensamento Econômico
SUMMARY:

Ao passo que a reação “clássica” à síntese neoclássica é alvo de extenso escrutínio por parte da produção hegemônica em história do pensamento econômico, a abordagem do “desequilíbrio” é um evento deixado a uma posição marginal. Seus teóricos desenvolveram fundamentos distintos daqueles revelados pelas análises da “Nova Economia Clássica” para a inflação e o desemprego, em uma tentativa de fazer do desequilíbrio o caso mais geral vigente nos mercados. Assim, é tarefa deste trabalho a investigação da teoria do desequilíbrio, de suas fundamentações em oposição ou convergência ao equilíbrio geral competitivo, em suma, examinar a existência de rupturas e permanências teóricas que promoveram esse capítulo particular da história do pensamento econômico e o seu revés.

COMMITTEE MEMBERS:
Presidente - Interno ao Programa - 1147580 - DANILO FREITAS RAMALHO DA SILVA
Membro Titular - Examinador(a) Interno ao Programa - 2187282 - MANUEL RAMON SOUZA LUZ
Membro Titular - Examinador(a) Interno ao Programa - 344365 - RAMON VICENTE GARCIA FERNANDEZ
Membro Suplente - Examinador(a) Interno ao Programa - 2343571 - GABRIEL ALMEIDA ANTUNES ROSSINI
Notícia cadastrada em: 28/05/2024 19:25