PROJETOS NÃO ADERENTES
BEATRIZ CARVALHO DE SOUZA | Vida escolar e violências na educação básica: repensando estratégias dialógicas para a desconstrução de uma sociedade marcada por traumas |
EDILSON DE JESUS SÁ | O CARREIRO E SEU CARRO DE BOI: SABERES, FAZERES, SEU MODO DE VIDA EM UM PROCESSO DE REINVENÇÃO |
JOSÉ EDSON FERREIRA DA SILVA | A violência contra religiões de matriz africana no Brasil sob a ótica da Segurança Humana: desafios para uma sociedade plural com violências sedimentadas |
NELO FRANCISCO DA SILVA | AUTORIDADES TRADICIONAIS NA CONFLUÊNCIA ENTRE ESTADO E DIREITOS: CASO DA GUINÉ-BISSAU |
TANIA TADEU | FORMAÇÃO DO PROFESSOR DO ENSINO BÁSICO EM TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NUMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR |
WALLACE COUTO DIAS | PARTICIPAÇÃO POLÍTICA E DIREITO DE VOTO DOS POVOS ORIGINÁRIOS DO BRASIL |
PROJETOS ADERENTES NÃO APROVADOS
Nome | Título do Projeto | Nota Projeto |
KATIA ALVES BEZERRA | Carolina e Delfina: faces de uma moeda que revelam os processos avassalantes da dominação colonial | 6 |
LAÍS DE LEIROS MEDEIROS | A PRÁTICA DA GESTÃO DEMOCRÁTICA NO CEETEPS E A PRECARIZAÇÃO DOCENTE. |
5 |
NOELI TALEBI GOMES | Inclusão digital e justiça social às mulheres em situação de privação de liberdade no município de São Paulo. |
5,5 |
VITOR ARZANI MARTINS | O ESPELHO DESCOLONIZADOR: A imprensa como aglutinadora de valores e mediadora entre o povo e a revolução durante os processos de independência dos PALOP | 5 |
PROJETOS ADERENTES E APROVADOS
Nome | Título do Projeto | Nota Projeto |
ABEL CALOMBO QUIJILA | REPENSAR O LUGAR DA HISTÓRIA DA KIMPA VITA NOS MANUAIS DO ENSINO MÉDIO EM ANGOLA: IMPACTO NA HISTORIOGRAFIA E NA SOCIEDADE ANGOLANA |
8 |
ADRIANA BORGHI | Trauma, sofrimento e insegurança: as práticas judiciárias e a invisibilização do cuidado e da responsabilização em cenas de violências com mulheres. |
8,75 |
AMANDA LUZIA RECKE | A precariedade dos corpos masculinos na interseção entre masculinidade hegemônica, racionalidade neoliberal e colonialidade: uma proposta de matriz analítica |
9,5 |
ANDERSON DA CUNHA DO PATROCINIO | CULTURA INCEL NO BRASIL: O FLUXO DA FORMAÇÃO IDEOLÓGICA DE ADOLESCENTES DE EXTREMA-DIREITA NAS REDES SOCIAIS. | 7,5 |
ARTHUR HENRIQUE DE OLIVEIRA | RACISMO AMBIENTAL E VULNERABILIDADE SOCIAL: COMO AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS AFETAM DESPROPORCIONALMENTE A POPULAÇÃO NEGRA, POBRE E PERIFÉRICA |
8 |
BERONALDA MESSIAS DA SILVA | EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA NOS CURSOS DA ÁREA DA COMPUTAÇÃO DO IFSP: reflexões e possibilidade para o combate do racismo algorítimico. | 9 |
CARINA ZACARIAS BARROS | EGRESSOS DE AÇÕES AFIRMATIVAS: UM ESTUDO DO PRÊMIO CONSTRUINDO A IGUALDADE DE GÊNERO |
9 |
DIEGO DA SILVA CIARROCCHI | DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS COM O APOIO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA EDUCAÇÃO | 8,5 |
ELISANGELA APARECIDA RODRIGUES | ATRAVESSAMENTOS DO RACISMO NA SAÚDE MENTAL DA MULHER NEGRA |
7,5 |
ERIKA ALVES BUENO | O enfrentamento a violência contra as mulheres no Brasil, por uma perspectiva antirracista e decolonial |
8,5 |
ERLIANDRO FELIX SILVA | POLÍTICAS PÚBLICAS PARA UMA EDUCAÇÃO BILÍNGUE DE SURDOS: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ENSINO DE MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA SURDA |
9 |
FERNANDA PAULO MARQUES | Dominação racial na América Latina: a memória coletiva da branquitude | 9 |
FRANCISCO THAINAN DINIZ MAIA | O Processo de Desindustrialização e seus impactos nas estruturas de proteção social | 9,5 |
FRANCISCO THIAGO CAVALCANTE GARCEZ | AS POLÍTICAS DE ATENDIMENTO AOS ADOLESCENTES EM CONFLITO COM A LEI: UMA ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE BRASIL E CHILE |
8 |
JULIANA CRISTINA BARBOSA DO AMARAL | Variáveis que favorecem a elevação da escolaridade de mulheres com deficiência no Brasil |
9 |
KARINA DA SILVA CAVALCANTI | Acessibilidade do Enem para candidatos com deficiência visual ao longo dos anos. | 8 |
LEONARDO DOS SANTOS BATISTA | PRECARIZAÇÃO DOCENTE | 9,5 |
LUÍS FERNANDO BRAVO DE BARROS | Projetos de justiça restaurativa no Sistema de Justiça Criminal brasileiro, buscando interagir com experiências nas diferentes regiões do País. |
9 |
MARIA ELIANE DE CAMPOS TRÓIA | Novas formas de tecer a malha do conhecimento em Ciências Humanas e Sociais no Brasil: Dos Estudos Feministas de Gênero às Epistemologias Emancipadas. | 7,5 |
MARLI FERREIRA DE SOUZA | Quem tem medo das crianças? As diferentes concepções de infância, meios de comunicação de massa e suas novas tecnologias | 9 |
MARLOS DICK HERMES | Masculinidade imaginada: o homem como repositório simbólico do nacionalismo | 9,5 |
MICHELLI DE SOUZA RIBEIRO | Higiene, saúde pública e administração sanitária na república paulista: trajetórias científico-acadêmicas e político-institucionais (1891-1930) | 10 |
NAYARA CORREIA DE ANDRADE | Laço de solidariedade na defesa dos trabalhadores durante a redemocratização brasileira | 9 |
ROSÂNGELA DIAS CARVALHO DO NASCIMENTO | Do telefone celular à reportagem realizada por estudantes: proposta para análise de um método de ensino elaborado para a Educação de Jovens e Adultos |
9 |
TÁSSIA MENDES E SILVA | A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO INSTITUTO FEDERAL DO MARANHÃO: Avanços e Desafios na Perspectiva de Estudantes com Deficiência e Professores |
8,5 |
THAYNA JESUINA FRANCA YAREDY | VIOLÊNCIA POLÍTICA DE GÊNERO, NANORRACISMO, MULHERES NEGRAS E SEUS OS CICLOS DE RESISTÊNCIA À VIOLÊNCIA URBANA. | 8,5 |
VALDIANA DO BOMFIM ALVES | Os desafios na elaboração de uma metodologia que envolve a prática pedagógica no ensino da língua escrita na educação para surdos a partir da dimensão cultural. |
8,7 |
*Prazo de recurso: de 06/09 à 10/09