REDE DE MODULAÇÃO PROGRAMÁTICA: O capitalismo de vigilância na publicidade programática.
Este estudo trata das dinâmicas que viabilizam a rede programática de gestão
algorítmica na comercialização de mídia para fins publicitários. Tal rede é componente
importante do capitalismo de vigilância, que monitora constantemente as interações
das relações de atores sociais e agentes atuantes. Não é mera coincidência quando
um visitante de certo portal de notícias se depara com o anúncio do produto que ele
acabou de procurar no Google. Essa é uma das estratégias da publicitária
programática, que incentiva a compra por impulso, buscando a modulação das
intenções e do comportamento dos atores sociais, o que reforça os mecanismos do
capitalismo de vigilância. Foram levantadas as principais estruturas e dinâmicas desse
mercado, que se organizada em redes globais e informacionais, a fim de evidenciar a
modulação de sistemas algoritmos que influenciam o mercado programático de
investimentos nacionais e que impactam no controle das subjetividades do indivíduo-
alvo nas relações de orientação do consumo e nas interações com campanhas
publicitárias programáticas em mídias digitais.