PPGCHS PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Phone: Not available http://propg.ufabc.edu.br/ppgchs

Banca de QUALIFICAÇÃO: JULIANA MASTRASCUSA ESPÍNDOLA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : JULIANA MASTRASCUSA ESPÍNDOLA
DATA : 13/08/2024
HORA: 14:00
LOCAL: SBC (online)
TÍTULO:

A campanha presidencial de 2022 em tuites: o storytelling de Lula e Bolsonaro no Twitter


PÁGINAS: 65
RESUMO:

O storytelling ao longo dos anos se tornou uma ferramenta importante no marketing político para a elaboração discursiva de candidaturas, a partir da Jornada do Herói. A popularização da Internet e das redes sociais, no entanto, pautou transformações tanto na construção de narrativas quanto na comunicação das candidaturas. A partir de uma revisão bibliográfica sobre storytelling e marketing político eleitoral, este trabalho olha para o papel das redes sociais, especificamente o Twitter, na construção de narrativas dos dois principais candidatos nas eleições de 2022 no Brasil, Lula e Bolsonaro. A partir da organização de posts
semana a semana durante o período eleitoral, buscamos compreender o uso do Twitter como condutor de narrativas; a evolução das narrativas das candidaturas durante o período; e a possibilidade de elementos da Jornada Coletiva na construção de storytelling dos dois candidatos.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - Interno ao Programa - 1545036 - CLAUDIO LUIS DE CAMARGO PENTEADO
Membro Titular - Examinador(a) Interno ao Programa - 1369256 - SERGIO AMADEU DA SILVEIRA
Membro Titular - Examinador(a) Externo à Instituição - VIKTOR HENRIQUE CARNEIRO DE SOUZA CHAGAS - UFF
Membro Suplente - Examinador(a) Interno ao Programa - 1544389 - SIDNEY JARD DA SILVA
Membro Suplente - Examinador(a) Externo à Instituição - MARCELO BURGOS PIMENTEL DOS SANTOS - UFPB
Notícia cadastrada em: 14/06/2024 11:55
SIGAA | UFABC - Núcleo de Tecnologia da Informação - ||||| | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa-2.ufabc.int.br.sigaa-2-prod