PPGMEC PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Téléphone/Extension: Indisponible http://propg.ufabc.edu.br/ppgmec
Concentration Zone
Master
DINÂMICA DE SISTEMAS
Ligne de Recherche :
› ANÁLISE E PROJETO DE SISTEMAS DE CONTROLE E CONTROLE INTELIGENTE
ANÁLISE E PROJETO DE SISTEMAS DE CONTROLE E CONTROLE INTELIGENTE - Esta área de concentração se caracteriza por estudos envolvendo modelagem matemática, identificação de sistemas, dinâmica, estabilidade e controle de sistemas mecânicos lineares e não lineares em geral. O objeto de estudo desta área de concentração inclui: sistemas aeroespaciais, manipuladores robóticos, robôs móveis, sistemas automobilísticos, entre outros.
FENÔMENOS DE TRANSPORTE
Ligne de Recherche :
› FLUIDOS E TÉRMICA APLICADA
FLUIDOS E TÉRMICA APLICADA - Esta linha de pesquisa visa a modelagem analítico-numérica e a investigação experimental de fenômenos e processos relacionados às áreas de termodinâmica, mecânica dos fluidos, transferência de calor e combustão. Enfoca-se a investigação de problemas fundamentais de mecânica dos fluidos e termica bem como o tratamento detemas em energia solar térmica, projeto de trocadores de calor compactos, redução de emissões de CO2 em sistemas industriais, processos de separação bifásica, escoamentos externos em estruturas submarinas de produção de petróleo, escoamentos multifásicos em dutos, risers e equipamentos industriais, análise termodinâmica de sistemas de potência e cogeração e combustão de sólidos.
MECÂNICA DOS SÓLIDOS
Ligne de Recherche :
› MECÂNICA DOS SÓLIDOS APLICADA
MECÂNICA DOS SÓLIDOS APLICADA - Pesquisa sobre as bases teóricas e métodos matemáticos, numéricos e experimentais para análise das tensões, deformações e relações constitutivas dos sólidos deformáveis, em suas aplicações à Engenharia Mecânica. Pesquisa sobre as bases teóricas e métodos matemáticos, numéricos e experimentais para análise estática, dinâmica e da estabilidade das estruturas e suas possíveis interações com ambientes fluidos, em suas aplicações à Engenharia Mecânica.
› PROJETO E FABRICAÇÃO
PROJETO E FABRICAÇÃO - Esta linha visa o estudo do projeto e manufatura por meio de modelagem, simulação e métodos experimentais. Contempla investigações sobre projeto de sistemas mecânicos, tecnologias de fabricação e sistemas de manufatura.
SIGAA | UFABC - Núcleo de Tecnologia da Informação - ||||| | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa-1.ufabc.int.br.sigaa-1-prod