PPGEBM PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA BIOMÉDICA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Teléfono/Ramal: No informado http://propg.ufabc.edu.br/ppgebm
Área de Concentración
Máster
ENGENHARIA BIOMÉDICA
Líneas de Investigación :
› SISTEMAS COMPUTACIONAIS APLICADOS À SAÚDE
SISTEMAS COMPUTACIONAIS APLICADOS À SAÚDE - Tem por objetivo o desenvolvimento e a aplicação de métodos matemáticos e computacionais em diversos setores da saúde, contemplando modelagem de sistemas biológicos e biomédicos, bioinformática e sinais biológicos, imagens médicas e informática em saúde.
› BIOMECÂNICA, REABILITAÇÃO E TECNOLOGIA ASSISTIVA
BIOMECÂNICA, REABILITAÇÃO E TECNOLOGIA ASSISTIVA - Foca o estudo do movimento humano integrando conceitos e princípios específicos para a investigação e identificação de ferramentas úteis à reabilitação humana, bem como os mecanismos de adaptação gerados pelo aparelho locomotor em respostas as demandas mecânicas geradas pelo movimento humano. Estudo de tecnologias para a assistência e a reabilitação de indivíduos com deficiências, permitindo a melhoria da qualidade de vida ou a reinserção destes indivíduos na sociedade.
› DISPOSITIVOS MÉDICOS
DISPOSITIVOS MÉDICOS - Tem por objetivo a pesquisa, o desenvolvimento, a aplicação e a avaliação de novos dispositivos médicos para diagnósticos, monitoramento e terapias nas diversas áreas da saúde, bem como o desenvolvimento de instrumentação aplicada. Contempla temas de pesquisa focados em dispositivos biomédicos para diagnóstico e terapia, incluindo também dispositivos implantáveis, materiais biocompatíveis, engenharia de tecidos e medicina regenerativa. Para tanto busca integração com as áreas de Biomecânica e Sistemas Computacionais para adoção de parâmetros e requisitos biofuncionais, bem como a modelagem na avaliação do desempenho de dispositivos e métodos.
SIGAA | UFABC - Núcleo de Tecnologia da Informação - ||||| | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa-1.ufabc.int.br.sigaa-1-prod