PPGNCG PÓS-GRADUAÇÃO EM NEUROCIÊNCIA E COGNIÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Teléfono/Ramal: No informado http://propg.ufabc.edu.br/neuro

Apresentação

O programa de Neurociência e Cognição objetiva a formação de profissionais qualificados técnica e cientificamente para o desenvolvimento de projetos de pesquisa, conhecimento científico e tecnologias na fronteira do conhecimento na área de Neurociência e Cognição, aliando conduta ética, conhecimento e capacidades analíticas a partir de uma visão interdisciplinar.

O discente irá adquirir conhecimento tanto na linha de pesquisa de seu projeto quanto nas demais linhas do programa, de modo alinhado com a característica interdisciplinar do programa. O discente deverá apresentar uma conduta ética, independência e visão crítica para a realização de suas pesquisas e nas atividades ligadas à preparação à docência.

O egresso deverá ser capaz de exercer a docência de forma plena, aliando conduta ética, conhecimento e pensamento crítico a partir de uma visão interdisciplinar; de atuar na iniciativa privada e setor público, instalações laboratoriais e área da saúde; de contribuir para a construção do conhecimento e liderar grupos de pesquisa na área de Neurociência e Cognição.

Áreas de pesquisa: Ciências cognitivas; Neurociência de Sistemas; Modelagem matemática e computacional.

Níveis: Mestrado e Doutorado

Além do programa de pós-graduação, a UFABC oferece o Bacharelado em Neurociência (Graduação) e desenvolve uma série de atividades de pesquisa e extensão por meio do Núcleo Interdisciplinar de Neurociência Aplicada.

Colegiado da Coordenação (22/02/2024 a 21/02/2026)

Prof. ALEXANDRE HIDEKI OKANO / Prof. FULVIO RIELI MENDES

Prof. MARCELO BUSSOTTI REYES / Profa. RUTH FERREIRA GALDUROZ

Prof. YOSSI ZANA / Profa. MARCELO SALVADOR CAETANO