Fundação Universidade Federal do ABC Santo André, 03 de Julho de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Tipo de Disciplina: REGULAR
Forma de Participação: DISCIPLINA REGULAR
Unidade Responsável: PÓS-GRADUAÇÃO EM ECONOMIA POLÍTICA MUNDIAL (11.01.06.57)
Código: EPM-006
Nome: TÓPICOS AVANÇADOS EM ECONOMIA POLÍTICA MUNDIAL
Carga Horária Teórica: 48 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária Estudo Individual: 60 h.
Carga Horária Dedicada do Docente: 0 h.
Carga Horária Total: 108 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Permite Múltiplas Aprovações: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa/Descrição: O estado da arte sobre a crise sistêmica e as alternativas de desenvolvimento no séc. XXI.
Referências: AMIN, S. (2010) Financial Crisis? Systemic Crisis? Dakar: CODESRIA. Disponível em: http://www.codesria.org/spip.php?article1424&lang=en CRUZ e SILVA, T.; COELHO, J. P. B. & NEVES DE SOUTO, A. (2012). Como Fazer Ciências Sociais e Humanas em África: Questões Epistemológicas, Metodológicas, Teóricas e Políticas - Textos do Colóquio em Homenagem a Aquino de Bragança. Dakar: CODESRIA, Disponível em: http://www.codesria.org/spip.php?article1611&lang=en. DELGADO RAMOS, G. C. (2015). Inequality and Climate Change: Perspectives from the South. Dakar: CODESRIA. Disponível em: http://www.codesria.org/spip.php?article2443&lang=en. ITIKAWA, L. (2015). Mulheres na periferia do urbanismo: Informalidade subordinada, autonomia desarticulada e resistência em Mumbai, São Paulo e Durban. Buenos Aires: CLACSO. Disponível em: http://www.clacso.org.ar/librerialatinoamericana/ contador/sumar_pdf.php?id_libro=1063. LI, M. (2009). The Rise of China and the Demise of the Capitalist World Economy. Nova Iorque: Monthly Review Press. OUEDRAÓGO, J-B e ACHIENG, R. (2011). Global Exchanges and Gender Perspectives in Africa. Dakar: CODESRIA. Disponível em: http://www.codesria.org/spip.php?article1468&lang=en. PATNAIK, P. The Value of Money. Nova Délo: Tulika, 2008. PELFINI, A. & FULQUET, G. (2015). Los Brics en la Construcción de la Multipolaridad: Reforma o Adaptación? Buenos Aires: CLACSO. Disponível em: http://www.clacso.org.ar/libreria-latinoamericana/contador/sumar_pdf.php?id_libro=1049
Currículos
Código Ano.Período de Implementação Matriz Curricular Obrigatória Período Ativo
CURSOPOS 2006.1 CURSO PÓS - SANTO ANDRÉ - Presencial - M Sim 0 Sim

SIGAA | UFABC - Núcleo de Tecnologia da Informação - ||||| | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa-1.ufabc.int.br.sigaa-1-prod v4.9.3