Fundação Universidade Federal do ABC Santo André, 22 de Julho de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Tipo de Disciplina: REGULAR
Forma de Participação: DISCIPLINA REGULAR
Unidade Responsável: PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA E GESTÃO DA INOVAÇÃO (11.01.06.34)
Código: INV-006
Nome: STRATEGIC MANAGEMENT OF INNOVATION
Carga Horária Teórica: 24 h.
Carga Horária Prática: 24 h.
Carga Horária Estudo Individual: 96 h.
Carga Horária Dedicada do Docente: 0 h.
Carga Horária Total: 144 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Permite Múltiplas Aprovações: Não
Quantidade de Avaliações: 3
Ementa/Descrição: The purpose of this course is to analyze emerging practices on the dynamics of interactions between patterns of technological change and its intersection with the organizational strategies that will result in innovation. Organizational structure for innovation; Technological changes and the impact on competition between new comers and incumbent companies; Sources and models of innovation; Creating and managing an innovative organization; Innovation strategy: evaluation, definition and implementation of the guidelines; Incentives to continuous innovation; Applications.
Referências: BURGELMAN, R.; CHRISTENSEN <http://www.amazon.com/s/ref=ntt_athr_dp_sr_2?_encoding=UTF8&field-author=Clayton%20Christensen&search-alias=books&sort=relevancerank>, C.; WHEELWRIGHT, S. Strategic management of technology and innovation. McGraw-Hill/Irwin. 1280 p. ISBN: 978-0073-38154-1 DAVILA, T.; EPSTEIN, M.; SHELTON, R.t. Making innovation work: How to manage it, measure it, and profit from it. Pearson Prentice Hall, 2005. ISBN: 978-0-1314-9786-3 GUILLEN, M.; GARCIA-CANAL, E. Emerging markets rule: growth strategies of the new global giants. McGraw-Hill; 2012. 240 p. ISBN: 978-0-0717-9811-2 SCHILLING, M.A. Strategic management of technological innovation. New York: McGraw-Hill/Irwin, 2005. P. ISBN: 978-0-0780-2923-3 SHANE, S. A. Technology strategy for managers and entrepreneurs. Prentice Hall, 2008. 432 p. ISBN: 978-0-1318-7932-4 TIDD, J., BESSANT, J. Managing Innovation: Integrating technological, market and organizational change, John Wiley and Sons, 2009. 638 p ISBN: 978-0-470-99810-6
Currículos
Código Ano.Período de Implementação Matriz Curricular Obrigatória Período Ativo
CURSOPOS 2006.1 CURSO PÓS - SANTO ANDRÉ - Presencial - M Sim 0 Sim

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